Depredação de bikes não impacta estratégia da Yellow
Empresa diz que suas peças não se adaptam a outros modelos e já recuperou bicicletas roubadas pelo sistema de GPS
Depredação de bikes não impacta estratégia da Yellow
BuscarDepredação de bikes não impacta estratégia da Yellow
BuscarEmpresa diz que suas peças não se adaptam a outros modelos e já recuperou bicicletas roubadas pelo sistema de GPS
Thaís Monteiro
23 de agosto de 2018 - 16h45
Nessa última semana circulam pelas redes sociais algumas imagens de bicicletas da startup Yellow depredadas e com peças retiradas em diversos pontos da cidade de São Paulo. As bikes – cerca de 500 – foram distribuídas pela capital na primeira semana de agosto, iniciando a atuação da Yellow na região. A expectativa da empresa é colocar 20 mil modelos em circulação até o final do ano.
Yellow lança bike compartilhada sem estação
A Yellow funciona sem estações, permitindo que o usuário possa fazer o transporte para onde desejar, sem a necessidade de estacionar a bicicleta em espaços reservado, como acontece na dinâmica do Itaú, por exemplo. Para ter acesso a um modelo, o cliente deve procurar por bikes próximas à ele através do aplicativo do serviço, que funciona com GPS. Esse sistema, de acordo com a empresa, também teve participação importante na recuperação das bikes depredadas. “Todas as bicicletas Yellow são rastreadas por sistema GPS – o que já evitou episódios indesejados e ainda levou à recuperação de bicicletas e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos”.
Em relação às peças arrancadas das bicicletas, a empresa informa que não são proveitosas em outros modelos de bikes, pois foram desenvolvidas com exclusividade para Yellow.
Confira o posicionamento da Yellow na íntegra:
Por mais que as imagens das bikes Yellow envolvidas em casos de vandalismo e furtos sejam chocantes, a marca, pioneira no ramo de soluções de mobilidade urbana individual no Brasil, afirma que o número total dessas ocorrências na cidade de São Paulo estão abaixo do previsto e não preocupam as operações da empresa.
Ainda ressalta que, para evitar casos como estes, as suas bicicletas foram desenvolvidas com peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos. Além disso, todas as bicicletas Yellow são rastreadas por sistema GPS – o que já evitou episódios indesejados e ainda levou à recuperação de bicicletas e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos.
O diálogo da Yellow com as autoridades competentes é muito próximo, assim como o trabalho com os ‘Guardiões Yellow’, que circulam todos os dias da semana pela cidade contribuindo para a melhor distribuição e posicionamento das bicicletas, além de apoiar usuários e garantir as boas práticas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros