Marketing
Google abre caminho para lucrar com o Android
Nova política de privacidade tornará o sistema operacional uma plataforma mais eficiente para publicidade
Google abre caminho para lucrar com o Android
BuscarGoogle abre caminho para lucrar com o Android
BuscarNova política de privacidade tornará o sistema operacional uma plataforma mais eficiente para publicidade
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2012 - 10h58
O Google anunciou uma nova política de privacidade para os seus domínios. As normas unificam as práticas para a maioria das páginas e produtos da companhia, incluindo o YouTube, o Gmail e o Google+.
Em seu blog oficial, o gigante da internet afirma que a consolidação possibilitará a oferta de anúncios, serviços e resultados mais relevantes para os usuários, desde que eles estejam conectados a uma conta Google durante a navegação, a partir do cruzamento de dados do perfil – que pode ser proibido, se o internauta assim desejar.
A diretora de privacidade do Google, Alma Whitten, ressaltou que as informações a serem coletadas, assim como a forma como as mesmas são utilizadas, ficaram mais transparentes.
De acordo com especialistas consultados pelo jornal Washington Post, a nova política de privacidade terá grande impacto na relação do Google com os usuários de smartphones com o sistema operacional Android, que finalmente ficaria em condições de render um bom dinheiro para a empresa do CEO Larry Page.
A justificativa é que as pessoas ficam conectadas às suas contas Google com mais frequência em celulares do que em desktops – e as novas práticas melhorarão significativamente a utilização do Android como uma plataforma para publicidade para os produtos da companhia.
Compartilhe
Veja também
Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas
Companhias eram parcerias no ramo de lojas de conveniência desde 2020 e manterá a parte da BR Mania, com a marca Vem Conveniência S.A
Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória
Clube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes