GPA oficializa saída de Enéas Pestana
Ronaldo Iabrudi, atualmente conselheiro de administração da companhia, foi escolhido para substituí-lo
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comunicou ao mercado na noite de segunda-feira, 20, a saída do diretor presidente Enéas Pestana, há 11 anos na companhia. Jean-Charles Naouri, presidente do Conselho de Administração da empresa, indicou o nome de Ronaldo Iabrudi, atualmente conselheiro do GPA, para substituir Pestana.
Pestana apresentou sua carta de renúncia na mesma reunião que elegeu seu sucessor. “Este é o momento adequado para conclusão de um ciclo importante na liderança do GPA. Completo uma importante fase em minha vida após dedicar 11 anos ao desenvolvimento desta companhia. Estou orgulhoso de ter conduzido o GPA até aqui, e desejo muito sucesso ao Ronaldo”, disse Pestana em comunicado oficial.
Segundo Naouri, o GPA é grato por tudo o que o ex-executivo representou para a empresa nos últimos 11 anos. “Seu extraordinário desempenho e sua lealdade ao interesse da companhia, mesmo nos momentos mais difíceis, merecem todo respeito. A valiosa experiência do Ronaldo, aliada ao seu grande talento profissional, contribuirão fortemente para o desenvolvimento e sucesso do GPA”, afirmou.
Paralelamente à troca de comando, o mercado aguarda um desfecho da concorrência pela conta publicitária do GPA, processo que prevê a compra da house PA Publicidade, o que gerou a desistência de algumas candidatas.