Grupo Boticário investe na marca institucional
Estratégia reforça atuação corporativa da empresa e delimita espaços entre a marca O Boticário e a do Grupo
Há três anos, o Grupo Boticário deu início a projeto de expansão, criando novas unidades de negócio. Depois da marca original – O Boticário, há mais de três décadas no mercado – vieram Eudora e Skingen Inteligência Genética (2011), Quem disse, Berenice? e The Beauty Box (lançadas em 2012).
Como forma de consolidar a abrangência de sua atuação corporativa e aumentar a percepção quanto ao vínculo entre suas operações, a empresa decidiu reforçar junto ao público a marca do Grupo Boticário. A iniciativa segue uma tendência vista em multinacionais como a P&G, a Unilever e, mais recentemente, a Johnson e Johnson.
A primeira campanha institucional será veiculada até novembro. Mas antes dessa face pública, houve todo um esforço de comunicação interna envolvendo os 5.700 colaboradores da empresa no Brasil. Os funcionários também protagonizam a campanha criada pela Heads, “Beleza é o que a gente faz”, com foco nas mídias digital e impressa. Os anúncios, direcionados para revistas nacionais de economia e negócios, no jornal Valor Econômico e em revistas de bordo, tratarão de valores como sustentabilidade, desenvolvimento humano e a capilaridade dos negócios do Grupo Boticário.
Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário e responsável pela Comunicação Corporativa do Grupo Boticário, diz que a iniciativa têm o objetivo de consolidar a existência de um grupo empresarial atuando no mercado de beleza, avalizando todas as operações sob o seu guarda-chuva, e desfazer as confusões entre a marca O Boticário e o Grupo Boticário.