Hopi Hari amplia datas temáticas para aumentar público
Além de tradicional Hora do Horror, parque cria eventos como Pride, voltado ao público LGBTQI+, e passeio ciclístico no Dia Mundial Sem Carro
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BuscarAlém de tradicional Hora do Horror, parque cria eventos como Pride, voltado ao público LGBTQI+, e passeio ciclístico no Dia Mundial Sem Carro
Salvador Strano
27 de setembro de 2019 - 11h17
O Hopi Hari busca aumentar sua receita com um calendário anual de eventos proprietários, nos moldes da Hora do Horror, data mais tradicional do parque, responsável por 35% do público anual da operação. Com nova administração nos últimos três meses, a expectativa do parque é conquistar a marca de 900 mil visitantes em 2019. No ano passado, foram 500 mil.
Alexandre Rodrigues, presidente do parque, explica que a estimativa de faturamento do parque este ano é de R$ 100 milhões contra R$ 52 milhões em 2018. Depois da Hora do Horror, há, ainda, três eventos em novembro, a Giranda La Fiesta, Rock in Hari e Hopi Pride, celebrando os 20 anos do parque.
Além dos shows, a nova administração também está tentando trazer novas tribos para o parque, no último dia 22, por exemplo, realizou um passeio ciclístico para comemorar o Dia Mundial sem Carro, e planeja uma corrida de rua dentro do parque em 1 de dezembro.
Para divulgar todas as iniciativas ao público, o Hopi Hari conta com uma equipe publicitária interna e com o auxílio de agências em ações pontuais. “Atuamos majoritariamente nas redes sociais, que são excelentes ferramentas, mas usamos também mídias como o IG, por exemplo, que é acionista do parque. Além disso, nossas mídias são pulverizadas em rádios e TVs regionais”, afirma Alexandre.
A diretoria realiza as mudanças em meio à tentativa de reviver os dias áureos do parque. No início do ano passado, a operação entrou em recuperação judicial, ainda na gestão anterior.
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