INgrooves faz parceria com a Alumia
Acordo abrange distribuição de conteúdo de bandas independentes no ambiente digital
Acordo abrange distribuição de conteúdo de bandas independentes no ambiente digital
Odhara Rodrigues
3 de março de 2016 - 8h01
Com escritórios na Alemanha, Austrália, Canadá e Inglaterra, a distribuidora de conteúdo musical digital INgrooves acaba de chegar ao mercado brasileiro. Trazida ao País pelo executivo Ricardo Marques, a empresa tem como proposta de democratizar o acesso à música. A empresa americana passa a atuar em parceria com a Alumia Produções, presente no mercado brasileiro desde 2012 como integradora de artistas independentes e selos na plataforma de videostreaming Vevo, que também tem Marques como sócio.
O negócio teve investimento inicial de R$ 2 milhões, mas Marques explica que haverá uma captação de recursos com outros investidores e a expectativa é de um incremento de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões no montante. Enquanto a Alumia fornece conteúdo para a Vevo, a INgrooves abastece plataformas como iTunes, Spotify, Google Music, Deezer e YouTube. A parceria oferecerá uma rede de serviços e soluções como a distribuição global e marketing para artistas e bandas nacionais.
Entre os nomes internacionais que a INgrooves acrescenta ao catálogo da Alumia Produções estão Oasis, Tech N9ne, Janet Jackson, Iron Maiden, A Day To Remember, Joe Banamassa e Hippo Campus. No Brasil a empresa já assinou com Fiuk, Paula Lima, MC Garden, Mr. Catra, Rodrigo Lampreia, Noturnal e Elefante Branco.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1699, de 29 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros