Investidor compra 30% da Sorvetes Rochinha
Entrada da Hurtado & Moraes Capital Management no negócio faz parte do processo de profissionalização da gestão da empresa
Entrada da Hurtado & Moraes Capital Management no negócio faz parte do processo de profissionalização da gestão da empresa
Meio & Mensagem
3 de junho de 2014 - 8h34
Tradicional marca de picolés do litoral de São Paulo, a Sorvetes Rochinha agora tem um sócio. A Hurtado & Moraes Capital Management comprou 30% da empresa fundada por José Lopes. As conversas começaram no final de 2013 e a concretização do negócio faz parte do plano da família controladora da marca de profissionalizar a gestão. Os valores envolvidos não foram divulgados.
Na nova estrutura, Lupercio Moraes assume o posto de presidente executivo, enquanto Dantes Hurtado (ex-Unilever e Philip Morris) o de vice-presidente do conselho administrativo. José Lopes, por sua vez, ocupará a cadeira de presidente do conselho administrativo, que terá ainda dois de seus filhos e sua esposa.
De acordo com Moraes, a principal meta é ampliar a malha de distribuição em locais estratégicos, investir em novas linhas de produtos e abrir novos canais. “O objetivo é triplicar o faturamento da companhia em três anos”, aponta. O plano de negócios inclui a readequação do modelo administrativo da empresa, com a contratação de profissionais, e a implementação de gestão executiva.
Fundada em 1981, em São Sebastião, a marca Rochinha está presente no interior e no litoral de São Paulo e também no Rio de Janeiro. Em 1992, a família Lopes reestruturou a marca investindo em novos maquinários e treinamento de pessoal. 20 anos depois, a companhia inaugurou uma fábrica em São José dos Campos. Com seis mil metros quadrados, a planta tem capacidade para produzir 70 mil picolés por dia.
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