Jeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil
Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o app gratuito conta com 32 trilhas até o momento e terá 50 até o fim do ano
Jeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil
BuscarJeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil
BuscarDesenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o app gratuito conta com 32 trilhas até o momento e terá 50 até o fim do ano
Amanda Schnaider
7 de outubro de 2020 - 10h00
Com o objetivo de reforçar seus três pilares, senso de comunidade, conexão com a natureza e experiências digitais, a Jeep lança o aplicativo Jeep Trilhas, que pretende ser o guia de trilhas do brasileiro. Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o app é gratuito e está disponível para download nos sistemas Android e iOS, para todas as pessoas, inclusive para quem não tem um carro da marca.
“O Jeep Trilha é uma ferramenta para estimular o nosso cliente a desfrutar da natureza, se divertir com ela e, a partir disso, se sentir conectado à marca Jeep. O aplicativo é nada mais do que uma ferramenta de extensão dessa conexão”, explicou Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, em coletiva.
Integrado a aplicativos de mapas, até o momento, o Jeep Trilhas conta com 32 trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Jaguariúva/Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu). Segundo Battaglia, até dezembro deste ano serão 50 trilhas em quase todas as regiões do Brasil. “Fizemos o mapeamento das trilhas em parceria com as pessoas do lugar mesmo. A natureza não é um lugar onde todo mundo tem o mesmo espírito”, comentou.
Além de oferecer opções de trilhas para carros 4×4 e 4×2, o app indica os níveis de dificuldade de cada uma das trilhas e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa da internet durante o percurso. Também é possível escolher as trilhas verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pitstops e as avaliações de outros usuários.
O dispositivo também conta com uma proposta de gamificação, que recompensa usuários que completam as trilhas sugeridas com badges. “Temos a intenção de criar realmente esse espírito de comunidade e, a medida que o usuário vai chegando ao final das trilhas, tem uns badges que vão acendendo. Com o tempo vamos criar programas de benefícios”, afirmou o diretor de brand marketing communication da FCA.Por falar em benefícios, o Jeep Trilhas se integra ao ecossistema Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, no qual os participantes podem receber até 20% de desconto em 19 restaurantes e 25 hotéis e pousadas que estão ao longo do percurso das trilhas. Além disso, o app oferece dicas de atrações turísticas nos locais por onde a trilha passa. “A intenção do aplicativo é ser muito mais do que uma orientação para trilhas, mas promover o desenvolvimento sustentável das populações locais”, completou Battaglia, reforçando “meu objetivo pessoal é fazer com ele chegue pelo menos na América Latina, mas o limite é a lua”.
Para divulgar o aplicativo, a Jeep está apostando em um filme manifesto (veja abaixo) e ações em plataformas digitais, que têm a ver com o momento em que estamos vivendo. Segundo Battaglia o app estava sendo desenvolvido antes da pandemia, e ia ser lançado no dia 4 de abril, dia da Jeep, porém, com a pandemia a companhia recuou, se preparou melhor e reagendou o lançamento.
Jeep na pandemia
“Digamos que a Jeep passou, como vários setores, pelo período mais agudo. No mês de abril, a fábrica não faturou nada”, comentou Battaglia, reforçando, porém, que a empresa já está crescendo em participação. “Vendemos em setembro mais do que em setembro de 2019.Fechamos setembro com um volume de vendas histórico”, completou.
Em relação os investimentos , o diretor disse que durante o segundo trimestre, foi “quase um apagão de luz mesmo, com muito pouco investimento alocado”. Entretanto, comentou que no terceiro a Jeep foi retomando e no quarto trimestre quer acompanhar ou até elevar os investimentos. “Do ponto de vista de adequação de recursos estamos basicamente como antes da pandemia”, revelou Battaglia, reforçando que a fase mais aguda da pandemia do ponto de vista de negócios já ficou para trás. “Os negócios já estão em patamares superiores ao que tínhamos pré-pandemia”, finalizou.
**Crédito da imagem no topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros