LadyDriver lança serviço voltado a crianças e adolescentes
App de mobilidade para mulheres também prepara sua expansão regional
LadyDriver lança serviço voltado a crianças e adolescentes
BuscarLadyDriver lança serviço voltado a crianças e adolescentes
BuscarApp de mobilidade para mulheres também prepara sua expansão regional
Taís Farias
14 de julho de 2020 - 6h00
O aplicativo de mobilidade para mulheres LadyDriver quer ampliar seu público com uma nova funcionalidade. A empresa investirá num serviço de transporte individual para crianças e adolescentes. Para concretizar os planos, a companhia lançou uma rodada de equity crowdfunding, financiamento coletivo de investimento, pela plataforma Start-MeUp. A expectativa é captar até R$ 1,4 milhão até agosto.
O projeto já vinha sendo desenvolvido antes do início da pandemia da Covid-19. A iniciativa tem como benchmark serviços norte-americanos de deslocamento para crianças como HopSkipDrive e Zum. Entretanto, a proposta ganhou mais relevância com as medidas de distanciamento social. Gabryella Côrrea, CEO da LadyDriver, acredita que a ferramenta pode ser uma alternativa ao uso de transportes com um maior número de pessoas, como as vans escolares. “Esse aplicativo vem para solucionar”, sugere.
Além do investimento, para viabilizar a solução, a startup está em negociação com os órgãos reguladores para se adequar às normas exigidas por lei para o transporte de crianças. A LadyDriver pretende selecionar as motoristas com melhores avaliações para o modelo. As colaboradoras passarão por um processo de capacitação e testes de inteligência emocional. Durante as viagens, os pais terão acesso a uma tecnologia de georeferenciamento para acompanhar o trajeto.
A startup também pretende firmar parcerias com escolas para facilitar o contato com os responsáveis. Outro objetivo da empresa é promover a expansão de seu negócio para 50 cidades no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no interior de São Paulo. Para isso, a companhia está em contato com empreendedores interessados em levar a LadyDriver para a sua região – 30 unidades já estão em negociação. Com o modelo de negócio, a startup seria responsável por capacitar os profissionais e disponibilizar o software das corridas para as filiais.
Atualmente, a companhia conta com mais de 58 mil motoristas cadastradas e 1,3 milhão de downloads no app para passageiras.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros