Levi’s prepara IPO nos EUA
Companhia espera levantar até US$ 800 milhões para manter plano de expansão global, com foco em emergentes como Brasil, China e Índia
Companhia espera levantar até US$ 800 milhões para manter plano de expansão global, com foco em emergentes como Brasil, China e Índia
Fernando Murad
14 de fevereiro de 2019 - 6h09
Do AdAge,
A fabricante de jeans Levi Strauss & Co. entrou com o pedido de abertura de capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para continuar sua expansão global, sendo listada como “LEVI”. No pedido consta uma oferta inicial de US$ 100 milhões, montante usado para calcular taxas e que geralmente muda. A CNBC informou que a marca de jeans pretende levantar entre US$ 600 milhões e US$ 800 milhões.
A companhia, fundada em 1853, está em plena expansão internacional. Atualmente, 45% das suas vendas ocorrem fora dos Estados Unidos. O faturamento da empresa atingiu a marca de US$ 5,6 bilhões no ano fiscal encerrado em novembro de 2018, o que a deixou próxima da Harley-Davidson em termos de tamanho.
A oferta pública inicial acontece em um momento delicado para a indústria de jeans, que está perdendo participação de mercado para calças jogging e outros tipos de modelos. A companhia disse no pedido de abertura de capital que enxerga “uma oportunidade significativa” para impulsionar sua presença em mercados emergente como Brasil, China e Índia. A China representa aproximadamente 20% do mercado de vestuário global, mas apenas 3% da receita da Levi’s, ainda segundo o documento.
Tradução: Fernando Murad
Crédito da imagem do alto: Bonetta/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros