Assinar

Live Nation renova parceria com Morumbis até 2031

Buscar

Live Nation renova parceria com Morumbis até 2031

Buscar
Publicidade
Marketing

Live Nation renova parceria com Morumbis até 2031

Novo contrato prevê investimentos para melhorar o calendário de shows e já se inicia neste ano com a apresentação da Imagine Dragons


26 de junho de 2025 - 12h00

RBD foi um dos shows que a Live Nation trouxe para o Morumbis (Crédito: RETIRED-GettyImages)

RBD foi um dos shows que a Live Nation trouxe para o Morumbis (Crédito: RETIRED-GettyImages)

A Live Nation e o Morumbis, estádio do São Paulo Futebol Clube, anunciam a renovação de sua parceria até 2031. O contrato, firmado inicialmente em 2023 válido por três anos, será estendido após o presidente do clube, Julio Casares, e o vice-presidente da empresa de entretenimento, Alexandre Faria firmarem novo acordo nesta quarta-feira, 26.

Para essa nova fase, a parceria prevê investimentos que visam otimizar o calendário de shows, sem prejudicar a torcida em dias de jogos, como por exemplo a montagem dos palcos que passa a ser realizada atrás dos gols, diminuindo os impactos nas áreas de assentos em dias de partidas.

Além disso, a Live Nation financiará a construção de túneis que ligarão a área dos anéis aos gramados, otimizando o fluxo do público e reduzindo o tempo de montagem, já que substituem as rampas temporárias que são instaladas em cada evento. A nova parceria passa a valer com o show do Imagine Dragons, que acontece em outubro deste ano.

Na rota do entretenimento

Com a parceria com a Live Nation, o Morumbis voltou a ser um dos principais polos para shows na capital paulista, dividindo o protagonismo com o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Na ocasião, a imprensa esportiva apontou que o acordo com a empresa de entretenimento renderia ao São Paulo um aumento de cerca de R$60 milhões em sua receita.

Ao Meio e Mensagem o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, afirmou que, além dos ganhos financeiros com receita de vendas de ingressos e produtos dentro do estádio, a Live Nation seria a responsável por todos os reparos necessários após um show, como por exemplo, eventuais trocas de gramado, como aconteceu após a sequência de shows de Bruno Mars.

“Eles arrumam o que eles quebram e entregam o estádio para nós do mesmo jeito que encontraram. Se eventualmente tivermos a necessidade de trocar um pedaço da grama, ou o gramado inteiro, eles que fazem”, disse.

Desde o início da parceria, já foram produzidos mais de 20 shows com nomes como Coldplay, Bruno Mars, Shakira, The Weeknd e RBD. Para este ano, a empresa trará, ainda, Linkin Park, Dua Lipa e Osis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também