Marketing

Live Nation renova parceria com Morumbis até 2031

Novo contrato prevê investimentos para melhorar o calendário de shows e já se inicia neste ano com a apresentação da Imagine Dragons

i 26 de junho de 2025 - 12h00

RBD foi um dos shows que a Live Nation trouxe para o Morumbis (Crédito: RETIRED-GettyImages)

RBD foi um dos shows que a Live Nation trouxe para o Morumbis (Crédito: RETIRED-GettyImages)

A Live Nation e o Morumbis, estádio do São Paulo Futebol Clube, anunciam a renovação de sua parceria até 2031. O contrato, firmado inicialmente em 2023 válido por três anos, será estendido após o presidente do clube, Julio Casares, e o vice-presidente da empresa de entretenimento, Alexandre Faria firmarem novo acordo nesta quarta-feira, 26.

Para essa nova fase, a parceria prevê investimentos que visam otimizar o calendário de shows, sem prejudicar a torcida em dias de jogos, como por exemplo a montagem dos palcos que passa a ser realizada atrás dos gols, diminuindo os impactos nas áreas de assentos em dias de partidas.

Além disso, a Live Nation financiará a construção de túneis que ligarão a área dos anéis aos gramados, otimizando o fluxo do público e reduzindo o tempo de montagem, já que substituem as rampas temporárias que são instaladas em cada evento. A nova parceria passa a valer com o show do Imagine Dragons, que acontece em outubro deste ano.

Na rota do entretenimento

Com a parceria com a Live Nation, o Morumbis voltou a ser um dos principais polos para shows na capital paulista, dividindo o protagonismo com o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Na ocasião, a imprensa esportiva apontou que o acordo com a empresa de entretenimento renderia ao São Paulo um aumento de cerca de R$60 milhões em sua receita.

Ao Meio e Mensagem o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, afirmou que, além dos ganhos financeiros com receita de vendas de ingressos e produtos dentro do estádio, a Live Nation seria a responsável por todos os reparos necessários após um show, como por exemplo, eventuais trocas de gramado, como aconteceu após a sequência de shows de Bruno Mars.

“Eles arrumam o que eles quebram e entregam o estádio para nós do mesmo jeito que encontraram. Se eventualmente tivermos a necessidade de trocar um pedaço da grama, ou o gramado inteiro, eles que fazem”, disse.

Desde o início da parceria, já foram produzidos mais de 20 shows com nomes como Coldplay, Bruno Mars, Shakira, The Weeknd e RBD. Para este ano, a empresa trará, ainda, Linkin Park, Dua Lipa e Osis.