Manifesto do Nubank pede o fim da letra miúda na publicidade
Fintech lança a campanha #AsteriscoNão convocando outras marcas a abolirem o uso do recurso em suas peças de marketing
Manifesto do Nubank pede o fim da letra miúda na publicidade
BuscarManifesto do Nubank pede o fim da letra miúda na publicidade
BuscarFintech lança a campanha #AsteriscoNão convocando outras marcas a abolirem o uso do recurso em suas peças de marketing
Luiz Gustavo Pacete
25 de março de 2019 - 13h03
O Nubank, fintech de serviços financeiros, deu início nesta segunda-feira, 25, ao movimento #AsteriscoNão com o objetivo de “banir da publicidade as letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores”.
Nubank anuncia expansão de sua in-house
Por meio de um manifesto divulgado nas redes sociais e um site específico, o Nubank convida empresas e consumidores a aderirem ao movimento. “Dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Mas todo dia parece um pouco primeiro de abril quando marcas usam esse recurso”, afirma o texto do Nubank.
Camila Mazini, diretora de Marketing do Nubank, explica em comunicado que as práticas de não transparência utilizadas em anúncios prejudicam os consumidores. “Fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, diz Camila.
Skol une marcas pela causa LGBTQ+
Juntamente com o manifesto, o Nubank criou uma plataforma aberta para colher ideias onde outras marcas podem contribuir nas discussões. A peça foi criada pela equipe interna do Nubank que, em fevereiro deste ano, recebeu reforço com a chegada de Ligia Mattos, vinda da JWT, e Pedro Chammé, redator com passagens pela África, GTB, JWT Sydney e Loducca.
A agência in-house do Nubank foi responsável pelas campanhas “Unboxing” para o novo design do cartão, “Esquecidinhos” sobre a função de cobrança da NuConta, “Garagem Rewards” sobre o programa de benefícios do Nubank e “Porta-giratória” para o lançamento das funções de débito e saque, além de cuidar de toda a produção criativa da empresa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros