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Marvel se alia pela primeira vez à uma empresa farmacêutica

O laboratório Takeda e o estúdio se uniram em uma campanha de conscientização sobre a doença inflamatória intestinal (DII), que traz quadrinhos e super-heróis personalizados


27 de junho de 2017 - 11h45

Conhecida no mundo do entretenimento e licenciamentos, a Marvel se associa pela primeira vez a uma empresa farmacêutica, a Takeda. Na semana passada, o laboratório lançou no Brasil sua campanha “DII Sem Máscaras”, em parceria com o estúdio, para conscientizar a população sobre a doença inflamatória intestinal (DII), que soma dez mil novos casos por ano no Brasil. No mundo, existem mais de cinco milhões de pessoas com DII, sendo os dois tipos mais comuns a retocolite ulcerativa (RCU) e a doença de Crohn (DC).

Focado no digital, com site próprio e peças nas mídias sociais, o projeto traz quadrinhos com cinco super-heróis criados pela Marvel, com idades e personalidades distintas e em diferentes estágios da doença. O objetivo é trazer informação de forma leve e destacar o cotidiano de quem convive com a doença, oferecendo informação para as famílias e para a comunidade

médica. “A indústria farmacêutica tem uma abordagem muito tradicional, sempre focada na figura do médico e do profissional de saúde. Buscamos potenciais parceiros que pudessem engajar o paciente e trazer uma mensagem positiva, e não uma conversa chata. Para a Marvel, também é inovador falar de uma questão de saúde”, afirma Rodrigo Rodriguez, diretor de marketing para medicamentos com prescrição da Takeda.

A campanha já foi realizada na Europa, com início no Reino Unido, e expandida para Estados Unidos e Canadá. Na América Latina, Peru e Argentina já receberam a campanha antes do Brasil. A Takeda tem um novo medicamento relacionado à doença, o Entyvio. “É claro que queremos inovar, mas de uma forma muito responsável. Esta área é altamente regulada, e queremos levar conhecimento sem gerar nenhum impacto no sistema de saúde”, completa Rodrigo.

Foto: Divulgação

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