Marvel se alia pela primeira vez à uma empresa farmacêutica
O laboratório Takeda e o estúdio se uniram em uma campanha de conscientização sobre a doença inflamatória intestinal (DII), que traz quadrinhos e super-heróis personalizados
Marvel se alia pela primeira vez à uma empresa farmacêutica
BuscarMarvel se alia pela primeira vez à uma empresa farmacêutica
BuscarO laboratório Takeda e o estúdio se uniram em uma campanha de conscientização sobre a doença inflamatória intestinal (DII), que traz quadrinhos e super-heróis personalizados
Karina Balan Julio
27 de junho de 2017 - 11h45
Conhecida no mundo do entretenimento e licenciamentos, a Marvel se associa pela primeira vez a uma empresa farmacêutica, a Takeda. Na semana passada, o laboratório lançou no Brasil sua campanha “DII Sem Máscaras”, em parceria com o estúdio, para conscientizar a população sobre a doença inflamatória intestinal (DII), que soma dez mil novos casos por ano no Brasil. No mundo, existem mais de cinco milhões de pessoas com DII, sendo os dois tipos mais comuns a retocolite ulcerativa (RCU) e a doença de Crohn (DC).
Focado no digital, com site próprio e peças nas mídias sociais, o projeto traz quadrinhos com cinco super-heróis criados pela Marvel, com idades e personalidades distintas e em diferentes estágios da doença. O objetivo é trazer informação de forma leve e destacar o cotidiano de quem convive com a doença, oferecendo informação para as famílias e para a comunidade
médica. “A indústria farmacêutica tem uma abordagem muito tradicional, sempre focada na figura do médico e do profissional de saúde. Buscamos potenciais parceiros que pudessem engajar o paciente e trazer uma mensagem positiva, e não uma conversa chata. Para a Marvel, também é inovador falar de uma questão de saúde”, afirma Rodrigo Rodriguez, diretor de marketing para medicamentos com prescrição da Takeda.
A campanha já foi realizada na Europa, com início no Reino Unido, e expandida para Estados Unidos e Canadá. Na América Latina, Peru e Argentina já receberam a campanha antes do Brasil. A Takeda tem um novo medicamento relacionado à doença, o Entyvio. “É claro que queremos inovar, mas de uma forma muito responsável. Esta área é altamente regulada, e queremos levar conhecimento sem gerar nenhum impacto no sistema de saúde”, completa Rodrigo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros