McDonald’s faz planos para retomar atividades na Ucrânia

Buscar

McDonald’s faz planos para retomar atividades na Ucrânia

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s faz planos para retomar atividades na Ucrânia

Gigante de fast food havia fechado os restaurantes em fevereiro devido ao conflito da Rússia com o país


11 de agosto de 2022 - 14h06

Unidade do McDonald’s na Old Town de Kyiv, na Ucrânia (Crédito: yatsyna.s/shutterstock)

 

Do AdAge

O McDonald’s planeja reabrir alguns restaurantes na Ucrânia depois de fechá-los quando a Rússia invadiu o país, em fevereiro. A maior cadeia de fast food do mundo começará a trabalhar com parceiros nos próximos meses para fornecer produtos aos estabelecimentos, preparar as propriedades e trazer funcionários de volta ao local, informou a empresa em comunicado.

O McDonald’s não forneceu uma data específica de reabertura. O plano anunciado se aplica a locais em Kiev e no oeste da Ucrânia, onde outras empresas estão operando com segurança, diz a companhia.

“Não são apenas os Big Macs que milhões de ucranianos sentem tanta falta”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em um comunicado no Facebook. “O retorno de uma grande empresa americana é, antes de mais nada, um sinal para os negócios internacionais sobre a possibilidade de trabalhar na Ucrânia, mesmo em meio à guerra.

O McDonald’s anunciou sua saída da Rússia em maio, após mais de 30 anos de operação no país. A rede de 850 restaurantes foi vendida para Alexander Govor, um franqueado do McDonald’s Corp.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas