McDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos
Rede de fast-food registou declínio global de 2,2% em novembro. Queda nos EUA foi de 4,6%
McDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos
BuscarMcDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos
BuscarRede de fast-food registou declínio global de 2,2% em novembro. Queda nos EUA foi de 4,6%
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2014 - 11h44
Novembro não foi um bom mês para o McDonald’s. A cadeia de fast-food confirmou em comunicado divulgado na segunda-feira 8 que registrou seu pior declínio de vendas globais em mais de dez anos: 2,2%. Nos Estados Unidos, a queda foi de 4,6% em lojas abertas há pelo menos um ano. Já nas regiões da Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África, o recuo foi de 4%, enquanto que na Europa foi de apenas 2%. O desempenho negativo fez com que as ações da companhia caíssem 3,8%.
Analistas haviam projetado um declínio de 1,9%, segundo a Consensus Metrix. Nos mais de 14,2 mil restaurantes da marca nos Estados Unidos, o objetivo é recuperar o mercado na competição com redes como a Chipotle Mexican Grill, Burger King e Wendy’s. “Os consumidores de hoje exigem cada vez mais opções de escolha, conveniência e preço em sua experiência com a marca”, relata em comunicado Don Thompson, CEO e presidente do McDonald’s.
As vendas nos Estados Unidos tiveram o sétimo mês consecutivo de queda, que foi a mais acentuada desde 2001. A companhia, no intuito de reverter a situação, trabalha para melhorar o marketing, simplificar o menu e implementar uma estrutura organizacional local.
De acordo com o comunicado, as vendas nas regiões da América Latina e Canadá contribuíram positivamente para o desempenho da marca em todo o mundo. Embora as vendas não estejam diminuindo a nível global, o McDonald’s enfrenta alguns desafios, como o escândalo de alimentos estragados na China e a tensão na Rússia com o fechamento de lojas pela vigilância sanitária.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros