Microsoft atinge US$ 3 trilhões de valor de mercado
Na manhã desta quarta-feira, 24, as ações da big tech subiram 1,5%, chegando em seu preço mais alto até o momento: US$ 404,72
Microsoft atinge US$ 3 trilhões de valor de mercado
BuscarMicrosoft atinge US$ 3 trilhões de valor de mercado
BuscarNa manhã desta quarta-feira, 24, as ações da big tech subiram 1,5%, chegando em seu preço mais alto até o momento: US$ 404,72
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2024 - 17h43
Impulsionada pela inteligência artificial, a Microsoft atinge valor de mercado de US$ 3 trilhões nesta quarta-feira, 24, pela primeira vez na história.
Na manhã desta quarta-feira, as ações da big tech subiram 1,5%, chegando em seu preço mais alto até o momento: US$ 404,72. Isso fez com que a capitalização de mercado da Microsoft batesse US$ 3,004 trilhões.
Desde o início do ano, as ações da companhia subiram 7%, vindo de um 2023 de crescimento de 57%. No ano passado, a companhia liderou o avanço do mercado de ações, junto com outras seis gigantes de tecnologia. Hoje, a Microsoft responde por 7,3% do índice S&P 500.
Apesar dessa alta, a Microsoft ainda aparece atrás da Apple em valor de mercado. A dona do iPhone foi a primeira empresa a atingir a marca dos US$ 3 trilhões, conquistando esse feito em 2023. Atualmente, Apple tem uma capitalização de mercado de US$ 3,03 trilhões. Já segundo o relatório Global 500 2024 da Brand Finance, o valor da marca da Apple cresceu 74%, indo de US$ 219 bilhões para US$ 516,6 bilhões.
Essa alta no valor de mercado da Microsoft coincide com as investidas da companhia na área de inteligência artificial, como a sua parceria com a OpenAI, dona do ChatGPT. Investidores e especialistas do mercado de tecnologia enxergam a big tech como uma das maiores incentivadoras do crescimento desse setor.
Desde o lançamento do ChatGPT, em 2022, as ações da Microsoft subiram mais de 60%, o que fez com que as ações se tornassem uma das mais populares de Wall Street. Além disso, segundo dados da Bloomberg Intelligence, a receita da big tech deve crescer cerca de 15% no ano fiscal de 2024, ou seja, mais rápido que toda a indústria tech.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro
Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano