Microsoft confirma saída de Steve Ballmer
Na empresa desde 1980, CEO irá se aposentar daqui a 12 meses, quando está prevista a conclusão do processo de sucessão
Na empresa desde 1980, CEO irá se aposentar daqui a 12 meses, quando está prevista a conclusão do processo de sucessão
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2013 - 12h37
A Microsoft anunciou oficialmente na sexta-feira, 23, que Steve Ballmer, seu CEO, decidiu se aposentar daqui a um ano, quando a companhia espera ter encerrado o processo de escolha do seu sucessor. Até lá, o executivo continuará liderando os próximos passos do que a empresa chama de sua “transformação em uma companhia de dispositivos e serviços que capacita as pessoas para as atividades que elas mais valorizam”.
Segundo um comunicado publicado no centro de notícias da página oficial da empresa na internet, o conselho de diretores da gigante da tecnologia designou um comitê especial para conduzir o processo de sucessão em parceria com a Heidrick & Struggles, empresa de recrutamento de executivos. Serão analisados nomes internos e externos.
O grupo de trabalho será liderado por John Thompson, diretor independente do conselho da Microsoft, e contará ainda com Bill Gates, presidente do conselho da companhia, Chuck Noski, presidente do comitê de auditoria, e Steve Luczo, presidente do comitê de remuneração.
“Como membro do comitê de planejamento de sucessão, trabalharei de perto junto com os demais integrantes do conselho para identificar um novo grande CEO. Temos a sorte de ter Steve em seu papel até que o novo CEO assuma essas funções”, disse Gates no comunicado.
Ballmer ingressou na Microsoft em 1980, cinco anos após a fundação da empresa, e se tornou o primeiro gerente de negócios da companhia. Antes de assumir o posto de CEO, em 2000, o profissional desempenhou funções como vice-presidente sênior de vendas, vice-presidente sênior de software de sistemas e vice-presidente de marketing.
“Não existe um momento perfeito para esse tipo de transição, mas agora é a hora certa”, disse Ballmer. “Nós embarcamos em uma nova estratégia com uma nova organização e temos uma equipe de liderança incrível. Meus primeiros pensamentos foram me aposentar durante o processo de transformação da empresa em uma companhia de dispositivos e serviços. Precisamos de um presidente que estará aqui a longo prazo para esta nova direção”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão