Niely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras
Marca da L’Oréal cria Time de Divas Niely, com o objetivo de cruzar audiências das influenciadoras participantes e amplificar o engajamento no digital
Niely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras
BuscarNiely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras
BuscarMarca da L’Oréal cria Time de Divas Niely, com o objetivo de cruzar audiências das influenciadoras participantes e amplificar o engajamento no digital
Karina Balan Julio
8 de outubro de 2019 - 12h56
A Niely Cosméticos, marca da L’Oréal, decidiu apostar totalmente em conteúdo gerado por influenciadores em sua nova campanha digital. A marca está lançando o Time de Divas Niely, um grupo de 14 influenciadoras e um influenciador que promoverão conteúdo sobre cuidados com cabelos com a chancela da marca. Em uma estratégia de alcance orgânico que vai até o início de 2020, cada influenciadora selecionada produzirá semanalmente pílulas de conteúdo no Instagram e IGTV. Nesse grupo, estão nomes como Pocah, Lexa, Raíssa Chaddad, Gleici Damasceno, Lettícia Muniz, Natty Morais, Luane Dias e Ana Hikari.
A ideia é que cada influenciadora compartilhe, além de seu próprio conteúdo sobre rotina capilar, os posts das demais participantes do Time. “Queríamos um projeto focado em recorrência. A ideia é fazer um cross da base de seguidores das influenciadoras, porque isso aumenta a relevância da marca e o engajamento da ação, já que são muitas contas verificadas interagindo”, explica Fátima Pissarra, diretora geral da Mynd, agência idealizadora da ação. O Time de Divas dá continuidade à campanha “Fique Diva com a Niely”.
Niely lança produtos com influenciadoras
A expectativa é que as postagens do time somem mais de 45 milhões de impactos. “Consumidoras querem estar próximas de outras mulheres. Nosso objetivo é criar uma comunidade que se ajude e compartilhe dicas entre si, em uma cadeia matemática para gerar maior alcance”, conta Juan Pablo Dubini, brand general manager da L’Oréal para Niely e Garnier.
Outra premissa da iniciativa foi não usar influenciadoras especialistas em cabelos, como é de praxe no segmento. Em vez disso, a marca procurou meninas com diferentes assuntos de interesse, tipos de cabelo e biótipos. “Buscamos pessoas com cabelos lindos, mas que não são influenciadoras de cabelo, para que pudessem usar sua própria linguagem, sem termos técnicos”, acrescenta Fátima. O youtuber Matheus Mazzafera, único homem do time e com uma vasta audiência feminina em seu canal, fará uma série de conteúdos sobre transformações capilares com as outras 14 influenciadoras em seu canal, usando os produtos da linha Cor&Ton.
Segundo Juan Pablo Dubini, o objetivo da ação é acelerar a digitalização da marca. Além do Time de Divas, o projeto terá a participação de Simone e Simaria, Ludmilla, Lorena Improta e Tainara OG, que já são embaixadoras da Niely.
“Nossos porta vozes não são só pessoas que colocamos para vender nossos produtos. Queremos que as consumidoras se sintam representadas. A gente priorizou a conexão emocional delas com as influenciadoras”, conta Dubini. Ele afirma que a Niely Gold, uma das linhas da marca, já cresceu 22% em 2019. Já a linha Cor&Ton, desde 2014, ganhou quase 1% de participação anualmente no mercado de cuidados com os cabelos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros