O contra-ataque do McDonald?s
Viral com professor americano que perdeu 17 quilos em dieta à base de ?Mc lanches? dá um descanso das más notícias para a rede de fast food
Viral com professor americano que perdeu 17 quilos em dieta à base de ?Mc lanches? dá um descanso das más notícias para a rede de fast food
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2014 - 4h20
Ao longo do ano passado, a marca McDonald´s foi alvo de uma série de notícias negativas veiculadas pela imprensa. A mais recente delas revelou que o site corporativo da rede explicava aos funcionários que fast food faz mal para a saúde.
No final de semana, porém, uma surpreendente reportagem favorável ao McDonald’s ganhou o status de viral, superando rapidamente as 400 mil visualizações no YouTube.
Originalmente postado na sexta-feira pela emissora KCCI, de Des Moines, no estado de Yowa (EUA), a matéria, intitulada “Professor de Ciências consegue resultados surpreendentes com uma dieta à base de McDonald’s”, conta a história de John Cisna. Ele decidiu alimentar-se apenas na rede de fast food por três meses – isso mesmo, café da manhã, almoço e janta –, em uma espécie de atualização experimental do documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, de Morgan Spurlock.
Mas, apesar da famosa deterioração da saúde de Spurlock, Cisna afirma que, ao final de sua dieta de 90 dias, perdeu 17 quilos e melhorou significativamente seus índices de colesterol. Como? Limitando a sua ingestão a 2.000 calorias por dia, preparando meticulosamente com seus alunos o cardápio – em um equilíbrio entre jantares com hambúrgueres e batatas-fritas e refeições mais saudáveis ao longo do dia – e exercitando-se moderadamente, com uma caminhada diária de 45 minutos. Assista abaixo a reportagem, em inglês.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros