OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
Plataforma passa a adotar a mensagem “para apegar, desapegar e se reinventar”, incentivando a geração de renda e o consumo consciente
OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
BuscarOLX muda conceito para refletir realidade da pandemia
BuscarPlataforma passa a adotar a mensagem “para apegar, desapegar e se reinventar”, incentivando a geração de renda e o consumo consciente
Bárbara Sacchitiello
16 de abril de 2021 - 6h00
(Crédito: Divulgação)
A OLX começa a apresentar ao público um novo posicionamento de sua marca. A companhia, agora, adota o conceito “Para apegar, desapegar e se reinventar”, que busca refletir o atual cenário da pandemia, espelhando os desafios econômicos que as pessoas vêm enfrentando.
Segundo a plataforma, o novo posicionamento procura acompanhar as atuais necessidades dos brasileiros, que vem procurando fazer comprar mais inteligentes e aproveitar as oportunidades de negócios para conseguir uma renda extra com a comercialização de produtos.
De acordo com a vice-presidente de marketing da OLX, Sandra Montes, a empresa sempre teve como premissa conectar as pessoas, ajudando-as a venderem itens e produtos que não utilizam mais. “Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”, destaca a executiva.
A atualização do posicionamento da empresa também procura transmitir uma mensagem de incentivo ao consumo consciente, incentivando as pessoas a reutilizaram produtos, prolongando a utilização dos itens.
Para complementar a mudança do conceito, a OLX também realizará uma pesquisa sobre compra e venda de itens usados em sua plataforma, em parceria com o portal Razões para Acreditar, além de produzir conteúdos educativos sobre consumo consciente. A plataforma também fará ações especiais para os vendedores de automóveis, grupo importante de seu pilar de negócios e que vem, desde o ano passado, tendo de se adaptar aos desafios da pandemia.
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras