Marketing
Os 10 bairros que mais consomem em São Paulo
Pesquisa da Geofusion apontou regiões com maior potencial de consumo para orientar varejistas na Black Friday
Os 10 bairros que mais consomem em São Paulo
BuscarOs 10 bairros que mais consomem em São Paulo
BuscarPesquisa da Geofusion apontou regiões com maior potencial de consumo para orientar varejistas na Black Friday
A Black Friday já faz parte do calendário dos brasileiros. Segundo dados da Ebit|Nielsen, em 2019, o varejo online faturou R$ 3,2 bilhões na quinta e sexta-feira de promoções. Neste ano, a pandemia da Covid-19 acrescenta novas variáveis à equação. Para ajudar os varejistas a orientarem seus investimentos e engajarem os consumidores, a Geofusion, empresa de inteligência geográfica, fez um levantamento dos bairros mais consumistas de São Paulo.
Para desenvolver a pesquisa, a Geofusion gerou scores para os bairros, analisando o potencial e consumo per capita. Também foram feitos recortes entre as categorias de produtos mais consumidos nas últimas edições da Black Friday – calçados, eletrodomésticos e equipamentos, mobiliários e artigos do lar, vestuário e higiene e cuidados pessoais.
O estudou apontou que Vila Mariana, Perdizes, Saúde, Itaim Bibi, Jabaquara, Jardim Paulista, Sacomã, Moema, Santana e Grajaú são os bairros mais consumistas de São Paulo. No topo do ranking, a Vila Mariana se destacou em quase todos os segmentos analisados. O bairro conta com 142 mil pessoas, com renda média de R$ 25.645. Apenas 9% dos moradores têm até 24 anos.
O termômetro das marcas na Black Friday
Segundo o estudo, na categoria calçados os bairros que mais consomem são: Vila Mariana (R$ 63,8 milhões), Jabaquara (R$ 58,8 milhões), Sacomã (R$ 57,7 milhões), Perdizes (R$ 55,1 milhões) e Saúde (R$ 54,7 milhões). Já no segmento de eletrodomésticos e equipamentos, além da Vila Mariana, os maiores consumidores são Jabaquara (R$ 96,1 milhões), Sacomã (R$ 94,5 milhões), Grajaú (R$ 94,5 milhões) e Saúde (R$ 87,2 milhões).
De acordo com a Geofusion, na categoria móveis e artigos do lar, a Vila Mariana tem um potencial de consumo de R$ 121,9 milhões, seguido por Perdizes R$ 105,3 milhões e Jabaquara R$ 98,9 milhões. Os mesmos bairros aparecem nas três primeiras posições quando o assunto é o setor de vestuário.
O segmento de higiene e cuidados pessoais foi o que mais demonstrou potencial de consumo no estudo. Também é nele onde as pessoas investem mais. No ranking aparecem Vila Mariana (R$ 199,2 milhões), seguida por Jabaquara (R$ 193,1 milhões), Sacomã (R$ 193,08 milhões), Grajaú (R$ 192,2 milhões) e Perdizes (R$ 171,8 milhões).
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida