Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro
Marca da BRF investe em música, com Lollapalooza, esporte, com a NBA, e novidades no portfólio para se conectar com o público jovem e a geração Z
Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro
BuscarOs planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro
BuscarMarca da BRF investe em música, com Lollapalooza, esporte, com a NBA, e novidades no portfólio para se conectar com o público jovem e a geração Z
Valeria Contado
18 de junho de 2024 - 17h11
Desde o final do ano passado, a Sadia iniciou a sua comemoração de 80 anos, com um planejamento que previa ativações até julho deste ano, culminando na maior promoção já realizada pela empresa, com um prêmio de R$ 8 milhões.
Para isso, a marca da BRF passou por um processo de revitalização de sua imagem, reforçando a presença do amarelo nas embalagens de seu portfólio e trouxe o QR code com as informações de venda e alimentares para o painel frontal dos produtos. Além disso, a mascote LekTrek passou a figurar em todos os produtos da empresa.
No desenvolvimento desse momento, a Sadia investiu em comunicação, por meio de campanhas com hits nacionais como Pensa em Mim, de Leandro e Leonardo, e Pé na Areia, de Diogo Nogueira, além do retorno do Juvenal em comerciais da marca, em um filme criado pela Africa Creative.
Na parte de ativações, assets como a NBA, com iniciativas dentro da NBA House, e o Lollapalooza foram fundamentais para o desenvolvimento da conexão com o público ligado à música e ligado em esportes.
“Temos clara a relação com todos, mas principalmente com os shoppers, tendo uma missão diária de construir relação com o consumidor abaixo dos 28 anos. Temos levado o nosso portfólio onde o nosso consumidor está”, afirmou Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e negócios da Sadia em evento que aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira, 18, para celebrar os 80 anos da marca.
Com o fim das comemorações de Sadia, a BRF já inicia a celebração dos 90 anos de Perdigão focando no desenvolvimento da marca no País.
Como parte da concepção desse momento comemorativo, a Sadia aproveitou para reforçar que a empresa sempre teve seu foco voltado para trazer inovações para os consumidores, como afirmou Miguel Goulart, CEO da BRF. “A mensagem que queremos passar é que podemos olhar para frente para sonhar. Nossa marca, muitas vezes, se confunde com a bandeira do Brasil pela forma de se portar”.
E como parte do desenvolvimento da marca, focando nos futuros consumidores, a empresa já começou o desenvolvimento de projetos de conexão com o público. Assim, a Sadia seguirá como patrocinadora do Lollapalooza, renovando o contrato para a edição 2025.
Além disso, um portfólio focado em praticidade e rapidez, que acompanham o ritmo acelerado dos consumidores atuais, está sendo lançado no mercado. As novidades incluem a área de congelados com destaque para Linha Xtreme, com formatos e intensidades diferentes, e o Pop Nuggets, que são snacks. Na prateleira de bowls, a marca apresenta novos sabores e uma repaginação nas opções de Miss Daisy, sua sobremesas congeladas.
Por fim, a marca apresentou um compromisso com práticas sustentáveis. A marca reafirma sua parceria com a Eureciclo para reciclar ou recuperar os bowls da linha hot. Atualmente, a empresa alcançou a marca de 100% de potes recicláveis com Qualy.
No entanto, o intuito é ampliar a atuação, como explica Sacco: “Temos uma preocupação com a sustentabilidade, desde a origem do grão ao bem-estar animal, mas queremos aumentar o volume de embalagens reciclada. Atualmente 91% das embalagens da BRF já são recicláveis”, disse.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros