Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro

Buscar

Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos da Sadia para cativar os consumidores do futuro

Marca da BRF investe em música, com Lollapalooza, esporte, com a NBA, e novidades no portfólio para se conectar com o público jovem e a geração Z


18 de junho de 2024 - 17h11

LekTrek volta a aparecer nas embalagens de Sadia (Crédito: Divulgação)

LekTrek volta a aparecer nas embalagens de Sadia (Crédito: Divulgação)

Desde o final do ano passado, a Sadia iniciou a sua comemoração de 80 anos, com um planejamento que previa ativações até julho deste ano, culminando na maior promoção já realizada pela empresa, com um prêmio de R$ 8 milhões.

Para isso, a marca da BRF passou por um processo de revitalização de sua imagem, reforçando a presença do amarelo nas embalagens de seu portfólio e trouxe o QR code com as informações de venda e alimentares para o painel frontal dos produtos. Além disso, a mascote LekTrek passou a figurar em todos os produtos da empresa.

No desenvolvimento desse momento, a Sadia investiu em comunicação, por meio de campanhas com hits nacionais como Pensa em Mim, de Leandro e Leonardo, e Pé na Areia, de Diogo Nogueira, além do retorno do Juvenal em comerciais da marca, em um filme criado pela Africa Creative.

Na parte de ativações, assets como a NBA, com iniciativas dentro da NBA House, e o Lollapalooza foram fundamentais para o desenvolvimento da conexão com o público ligado à música e ligado em esportes.

“Temos clara a relação com todos, mas principalmente com os shoppers, tendo uma missão diária de construir relação com o consumidor abaixo dos 28 anos. Temos levado o nosso portfólio onde o nosso consumidor está”, afirmou Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e negócios da Sadia em evento que aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira, 18, para celebrar os 80 anos da marca.

Com o fim das comemorações de Sadia, a BRF já inicia a celebração dos 90 anos de Perdigão focando no desenvolvimento da marca no País.

Inovação na pauta

Como parte da concepção desse momento comemorativo, a Sadia aproveitou para reforçar que a empresa sempre teve seu foco voltado para trazer inovações para os consumidores, como afirmou Miguel Goulart, CEO da BRF. “A mensagem que queremos passar é que podemos olhar para frente para sonhar. Nossa marca, muitas vezes, se confunde com a bandeira do Brasil pela forma de se portar”.

E como parte do desenvolvimento da marca, focando nos futuros consumidores, a empresa já começou o desenvolvimento de projetos de conexão com o público. Assim, a Sadia seguirá como patrocinadora do Lollapalooza, renovando o contrato para a edição 2025.

Além disso, um portfólio focado em praticidade e rapidez, que acompanham o ritmo acelerado dos consumidores atuais, está sendo lançado no mercado. As novidades incluem a área de congelados com destaque para Linha Xtreme, com formatos e intensidades diferentes, e o Pop Nuggets, que são snacks. Na prateleira de bowls, a marca apresenta novos sabores e uma repaginação nas opções de Miss Daisy, sua sobremesas congeladas.

Compromisso com a sustentabilidade

Por fim, a marca apresentou um compromisso com práticas sustentáveis. A marca reafirma sua parceria com a Eureciclo para reciclar ou recuperar os bowls da linha hot. Atualmente, a empresa alcançou a marca de 100% de potes recicláveis com Qualy.

No entanto, o intuito é ampliar a atuação, como explica Sacco: “Temos uma preocupação com a sustentabilidade, desde a origem do grão ao bem-estar animal, mas queremos aumentar o volume de embalagens reciclada. Atualmente 91% das embalagens da BRF já são recicláveis”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele