Com campanha, Oxxo quer aumentar experimentação
Criada pela agência Mestiça, ação é protagonizada pelos consumidores que podem compartilhar respostas nas redes sociais
Com campanha, Oxxo quer aumentar experimentação
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Taís Farias
9 de julho de 2024 - 12h59
Nesta semana, a rede de mercados de proximidade Oxxo levará ao ar uma campanha criada pela agência Mestiça, protagonizada por consumidores. Nela, a marca — que pertence ao Grupo Nós, resultado de joint venture entre Raízen e Femsa, e que também abrange Shell Select — foi às ruas e questionou os consumidores sobre o que é Oxxo para cada um deles.
Os clientes também compartilharão suas respostas nas redes sociais e no perfil da rede no WhatsApp e o resultado será desdobrado em um filme com depoimentos e uma série de pílulas que movimentarão as plataformas da marca.
Além disso, os consumidores que mais interagem nas redes sociais da Oxxo receberão um teaser da campanha, com exclusividade, pela ferramenta de Melhores Amigos, do Instagram.
A campanha vem em momento de expansão da rede. Em outubro de 2022, virou assunto nas redes sociais o aumento no número de unidades da marca. A meta era chegar a 309 lojas até março de 2023.
Hoje, com quatro anos de operação, são mais de 500 unidades. Além da Grande São Paulo, a empresa inaugurou lojas na Baixada Santista e abriu sua primeira operação no Vale do Paraíba. Apesar do movimento, a Oxxo não tem planos de ir além do estado de São Paulo, pelo menos, até o final do ano.
Nesse cenário, Camila Assis, head de marketing do Oxxo, afirma que ainda há uma necessidade de contar para o público o modelo de negócio e proposta de valor da marca. Missão que vem sendo endereçada pela comunicação.
No início do ano passado, a companhia colocou no ar uma campanha da Mestiça com o slogan “Se fala ‘ó-quis’sô’, mas pode chamar como quiser”. A ação brincava com a confusão relativa à pronúncia do nome para chegar mais perto do cliente e aumentar o awareness da marca.
“Queríamos trazer o sentimento de um mercadinho de bairro. O sucesso que tivemos da campanha foi devido a essa proximidade”, explica Camila. Desta vez, o objetivo é gerar mais experimentação, ou seja, levar mais pessoas às lojas e, consequentemente, aumentar vendas.
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