Por que uma grife de moda íntima criou uma plataforma ESG
Com a Be Kind, Loungerie estrutura melhor ações que já praticava e visa ampliar iniciativas socioambientais
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Meio & Mensagem
7 de agosto de 2023 - 6h00
A marca premium de moda íntima Loungerie formalizou a criação de uma plataforma ESG, batizada Be Kind, para reunir e aprimorar medidas socioambientais.
Entre as iniciativas estão a redução do impacto ambiental da produção, a criação de produtos sociais, como sutiãs para pessoas mastectomizadas, itens para mulheres PCD e até cosméticos que ajudam a intensificar a sensibilidade das mulheres em tratamento oncológico, além de doações para institutos como o Nacional do Câncer, Oncoguia, VerdEscola e Cruz Verde.
Nesta semana, também lança a linha Be Kind Period, de calcinhas absorventes, e promoverá doações de coletores, para ajudar no combate à pobreza menstrual.
Todavia, as ações em ESG não vêm de hoje. Em 2015, a Loungerie iniciou parceria com a Associação Brasileira de Varejo Têxtil (ABVTEX), para atuar na regulamentação da cadeia de produção, garantindo práticas de combate ao trabalho infantil e análogo à escravidão.
Em 2021, a Loungerie passou a integrar o movimento ModaComVerso, da mesma associação, que promove a moda responsável, garantindo estímulos a uma cadeia de valor ético e humano. E internacionalmente atua em com a Iniciativa de Conformidade Social Empresarial (BSCI), para garantir a auditoria de fornecedores que estejam de acordo com os direitos trabalhistas da ONU.
Além disso, o lançamento da plataforma Be Kind será apoiado pela campanha “Deixa que digam”, da agência VMSP, em que mulheres foram convidadas a criar frases que substituem preconceitos e rótulos sociais por mensagens de empoderamento feminino. As peças serão divulgadas em redes sociais, como Instagram, Youtube e TikTok, e nas lojas físicas e e-commerce da Loungerie.
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