Assinar

Por que uma grife de moda íntima criou uma plataforma ESG

Buscar

Por que uma grife de moda íntima criou uma plataforma ESG

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que uma grife de moda íntima criou uma plataforma ESG

Com a Be Kind, Loungerie estrutura melhor ações que já praticava e visa ampliar iniciativas socioambientais


7 de agosto de 2023 - 6h00

Produtos pensados para o público PCD são parte das ações da marca (Crédito: Divulgação)

A marca premium de moda íntima Loungerie formalizou a criação de uma plataforma ESG, batizada Be Kind, para reunir e aprimorar medidas socioambientais.

Entre as iniciativas estão a redução do impacto ambiental da produção, a criação de produtos sociais, como sutiãs para pessoas mastectomizadas, itens para mulheres PCD e até cosméticos que ajudam a intensificar a sensibilidade das mulheres em tratamento oncológico, além de doações para institutos como o Nacional do Câncer, Oncoguia, VerdEscola e Cruz Verde.

Nesta semana, também lança a linha Be Kind Period, de calcinhas absorventes, e promoverá doações de coletores, para ajudar no combate à pobreza menstrual.

Nesta semana, a linha de calcinhas absorventes Be Kind Period chega ao mercado (Crédito: Gabriel Marques/ @antropofagia)

Histórico de iniciativas

Todavia, as ações em ESG não vêm de hoje. Em 2015, a Loungerie iniciou parceria com a Associação Brasileira de Varejo Têxtil (ABVTEX), para atuar na regulamentação da cadeia de produção, garantindo práticas de combate ao trabalho infantil e análogo à escravidão.

Em 2021, a Loungerie passou a integrar o movimento ModaComVerso, da mesma associação, que promove a moda responsável, garantindo estímulos a uma cadeia de valor ético e humano. E internacionalmente atua em com a Iniciativa de Conformidade Social Empresarial (BSCI), para garantir a auditoria de fornecedores que estejam de acordo com os direitos trabalhistas da ONU.

Reforço de marketing

Além disso, o lançamento da plataforma Be Kind será apoiado pela campanha “Deixa que digam”, da agência VMSP, em que mulheres foram convidadas a criar frases que substituem preconceitos e rótulos sociais por mensagens de empoderamento feminino. As peças serão divulgadas em redes sociais, como Instagram, Youtube e TikTok, e nas lojas físicas e e-commerce da Loungerie.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também