Profarma entra no varejo farmacêutico

Buscar

Profarma entra no varejo farmacêutico

Buscar
Publicidade

Marketing

Profarma entra no varejo farmacêutico

Distribuidora de medicamentos e produtos de higiene pessoal compra as redes Drogasmil e Farmalife e passa a disputar o concorrido varejo farmacêutico brasileiro

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


21 de janeiro de 2013 - 8h55

A Profarma acaba de entrar do varejo farmacêutico com a compra das redes Drogasmil e Farmalife por R$ 87 milhões. Segundo o jornal Valor Econômico, o negócio já está provado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e envolve a aquisição de 85 estabelecimentos com vendas da ordem de R$ 332,8 milhões em 2012.

A meta é conquistar espaço em um mercado que, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), registrou vendas líquidas de R$ 20,6 bilhões em 2011, alta de 26% ante o exercício anterior. O avanço remete à onda de fusões realizadas entre as drogarias brasileiras em 2011. A união entre Drogasil e DrogaRaia, Drogaria São Paulo e a Drogaria Pacheco, além da compra de diversas rede regionais pela Brazil Pharma, do banco BTG, são as principais iniciativas que contribuíram para acelerar o processo de consolidação do setor.

"Não temos a pretensão de ser a maior no setor de farmácias, mas queremos ter uma plataforma relevante no mercado brasileiro", disse Max Fischer, diretor financeiro e de relações com Investidores da Profarma, em entrevista para o Valor. Fundada há 51 anos no Rio de Janeiro, a Profarma tem a sua história ligada à distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal. Já as marcas Drogasmil e Farmalife pertenciam desde 2010 ao grupo mexicano Casa Saba, que resolveu aglutinar os seus negócios no México e no Chile.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasil tem redução no número de unicórnios?

    Brasil tem redução no número de unicórnios?

    Adquirida pela Visa, Pismo entra para a lista de unicórnios brasileiros como a única startup a atingir valor de US$ 1 bilhão em 2023

  • As 10 tendências de marketing para 2024, segundo a Kantar

    As 10 tendências de marketing para 2024, segundo a Kantar

    Relatório elaborado pela consultoria aponta a inteligência artificial, sustentabilidade e desafio ao status quo como pontos cruciais para as marcas no próximo ano