Quais são as marcas preferidas dos universitários?
Plataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista
Quais são as marcas preferidas dos universitários?
BuscarQuais são as marcas preferidas dos universitários?
BuscarPlataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2022 - 17h16
Uma pesquisa da startup Partyou apontou as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros. A Partyou é dona de uma plataforma que pretende ajudar os alunos a controlarem suas finanças, consumo e educação em uma interface única.
Para desenvolver o levantamento, a empresa ouviu mais de 1100 alunos, de 200 universidades, entre públicas e privadas, presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
O estudo foi elaborado entre os meses de julho e agosto de 2022 e analisou oito segmentos de negócios.
Na categoria esportes, Nike foi apontada como a marca mais admirada, seguida por Adidas e Puma. Nos eletrônicos, o primeiro lugar fica com Apple. Samsung assume o segundo lugar e Xiaomi o terceiro.
Em redes sociais, Instagram, Twitter e TikTok são apontados como favoritos. Já na categoria entretenimento, o podium foi ocupado por Youtube, Spotify e Netflix.
Na categoria turismo, Hurb e 123milhas dividem o terceiro lugar. CVC é a mais admirada e Azul aparece na sequência. Amazon, Shopee e Mercado Livre foram os escolhidos na categoria e-commerce.
Já para delivery, iFood foi o campeão, seguido por AiQFome, que foi adquirido pelo Magazine Luiza. Rappi e Zé Delivery aparecem empatadas na terceira posição.
Por fim, na área de serviços financeiros, as marcas mais admiradas são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros