Quais são as marcas preferidas dos universitários?
Plataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista
Quais são as marcas preferidas dos universitários?
BuscarQuais são as marcas preferidas dos universitários?
BuscarPlataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2022 - 17h16
(Credito: Joyseulay/Sutterstock)
Uma pesquisa da startup Partyou apontou as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros. A Partyou é dona de uma plataforma que pretende ajudar os alunos a controlarem suas finanças, consumo e educação em uma interface única.
Para desenvolver o levantamento, a empresa ouviu mais de 1100 alunos, de 200 universidades, entre públicas e privadas, presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
O estudo foi elaborado entre os meses de julho e agosto de 2022 e analisou oito segmentos de negócios.
Na categoria esportes, Nike foi apontada como a marca mais admirada, seguida por Adidas e Puma. Nos eletrônicos, o primeiro lugar fica com Apple. Samsung assume o segundo lugar e Xiaomi o terceiro.
Em redes sociais, Instagram, Twitter e TikTok são apontados como favoritos. Já na categoria entretenimento, o podium foi ocupado por Youtube, Spotify e Netflix.
Na categoria turismo, Hurb e 123milhas dividem o terceiro lugar. CVC é a mais admirada e Azul aparece na sequência. Amazon, Shopee e Mercado Livre foram os escolhidos na categoria e-commerce.
Já para delivery, iFood foi o campeão, seguido por AiQFome, que foi adquirido pelo Magazine Luiza. Rappi e Zé Delivery aparecem empatadas na terceira posição.
Por fim, na área de serviços financeiros, as marcas mais admiradas são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival