A realidade aumentada do coelhinho da Páscoa
Lacta, Extra e Ri Happy usam aplicativos para promover experiências de tecnologia imersiva aos seus clientes na data
A realidade aumentada do coelhinho da Páscoa
BuscarA realidade aumentada do coelhinho da Páscoa
BuscarLacta, Extra e Ri Happy usam aplicativos para promover experiências de tecnologia imersiva aos seus clientes na data
Amanda Schnaider
11 de abril de 2019 - 16h38
Para esta Páscoa, a realidade aumentada continua em alta. A Lacta anunciou que os coelhos presentes nas embalagens dos produtos do portfólio para a data ganharam vida para mostrar o mundo de chocolates através do aplicativo ‘Páscoa Lacta’, disponível para os sistemas Android e IOS. Segundo Ricardo Reis, a aposta da companhia para a marca em 2019 “é reforçar o encanto da Páscoa e fazer com que cada vez mais ela seja celebrada pelos consumidores, que também buscam novas e diferentes experiências”. A marca também inaugurou um ovo de led interativo gigante no parque Ibirapuera, em São Paulo, em homenagem à data.
A rede de hipermercados Extra também divulgou uma ação com o uso de realidade aumentada para o período. Desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made, a marca está realizando uma brincadeira de caça aos ovos com a tecnologia da More Than Real, empresa brasileira de soluções de realidade aumentada, aliada a promoções exclusivas através do aplicativo do programa fidelidade Clube Extra. De acordo com a empresa, para participar da brincadeira é preciso baixar o app, ativar a câmera do celular e encontrar as tags premiadas que estão espalhadas por todas as lojas da rede no Brasil. Ao encontrá-las, o coelhinho em realidade virtual faz uma dança e entrega o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta, marca que fechou uma negociação com a rede para esta ação.Em comunicado, Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing do Extra, afirma que como a data é de grande relevância para o varejo e que a ação foi pensada para ser divertida e relacionada a um dos principais pilares da companhia, que é a fidelização. “Levamos o game para o aplicativo do nosso programa de fidelidade como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, reforça a diretora.
Apesar de marcas fabricantes de chocolates serem as mais empenhadas para a data, outros segmentos também apresentaram ações de marketing unidas a realidade aumentada. No final de março, a Ri Happy lançou o aplicativo “Ri Happy Caça aos Ovos”, disponível para os sistemas Android e IOS, que permite uma caça aos ovos em uma experiência de realidade virtual semelhante à oferecida pelo Extra, realizada em todas as lojas da companhia no Brasil até dia 21 de abril. Segundo a empresa, para entrar na brincadeira é preciso baixar o aplicativo e seguir o tutorial completo de como capturar os ovos.
Pokémon Go chega ao Brasil
A companhia afirma que uma das referências utilizadas na criação do app foi o jogo “Pokémon Go”, que fez sucesso em todo o mundo e chegou ao Brasil em agosto de 2016. “Sabemos que cada vez mais as crianças estão conectadas com as tendências do mundo inteiro e ampliando a brincadeira. O aplicativo foi desenvolvido para entreter pais e filhos nas lojas por todo país”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy em nota.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Extra
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados