Marketing
Red Bull se despede da Stock Car
Após dez anos com equipe própria, marca encerra participação na categoria em Interlagos, na última corrida da temporada
Após dez anos com equipe própria, marca encerra participação na categoria em Interlagos, na última corrida da temporada
Luiz Gustavo Pacete
12 de dezembro de 2016 - 8h00
Em meio a uma transição em seu comando, com a saída de Pedro Navio e a chegada de Felipe Della Negra na presidência, a Red Bull encerrou sua participação como equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A notícia foi dada em setembro durante a Corrida do Milhão, em Interlagos. A RBR existe há dez anos e foi um dos principais cases de marketing da marca austríaca no Brasil. O time conquistou 28 vitórias, 27 poles, três títulos de pilotos, com Cacá Bueno, e mais dois de equipes.
Red Bull tem novo comando no Brasil
Apesar do encerramento da participação como equipe, a Red Bull segue como patrocinadora de alguns pilotos como Felipe Fraga, que foi consagrado campeão de 2016 no último domingo, 11, em Interlagos. Daniel Serra e Cacá Bueno também receberam o apoio da marca nos últimos anos. “A Stock Car foi um dos cases mais bem-sucedidos e ousados de marketing para nós no Brasil”, disse ao Meio & Mensagem, Pedro Navio, ex-presidente da Red Bull no Brasil.
“Uma empresa que leva muito a sério não só a questão do patrocínio em si, mas do desenvolvimento de atletas e categorias”, aponta Mauricio Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora da Stock Car, se referindo a participação da empresa na categoria.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas