Roupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia
Camiseta Reepel promete manter os mosquitos afastados graças à ação de um repelente sintético
Roupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia
BuscarRoupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia
BuscarCamiseta Reepel promete manter os mosquitos afastados graças à ação de um repelente sintético
Meio & Mensagem
6 de março de 2024 - 12h16
Linha de camisetas conta com tecnologia que promete repelir os mosquitos (Crédito: Divulgação)
Em meio a um surto de casos de dengue em todo o território brasileiro, a marca de materiais esportivos Speedo apostou no desenvolvimento de uma tecnologia para ajudar a combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Com o nome de Reepel, a nova camiseta conta uma camada que promete repelir o mosquito.
Segundo a Speedo, a tecnologia tem o nome de Insecta EC50 e foi desenvolvida na Bélgica. A partir de um composto químico natural, extraído de flores de crisântemo, foi reproduzido um repelente sintético chamado permetrina.
A companhia explica que, quando aplicada nos tecidos, a permetrina mantém os insetos a pelo menos 20 cm de distância. A validade do repelente no tecido é de até 100 lavagens, segundo a marca.
Em comunicado, o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, diz que a companhia investe, anualmente, entre 8% e 12% de seu faturamento em inovação. “É nossa obrigação entender a necessidade do consumidor e darmos uma resposta rápida. Neste momento, temos um problema gravíssimo acontecendo e o nosso time de produtos focou em lançar algo realmente impactante e de acordo com a necessidade atual”.
O novo produto poderá ser comercializado em pontos de venda e também no e-commerce da marca.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles