Roupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia

Buscar

Roupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia

Buscar
Publicidade

Marketing

Roupa contra a dengue: Speedo cria linha com a tecnologia

Camiseta Reepel promete manter os mosquitos afastados graças à ação de um repelente sintético


6 de março de 2024 - 12h16

roupa dengue

Linha de camisetas conta com tecnologia que promete repelir os mosquitos (Crédito: Divulgação)

Em meio a um surto de casos de dengue em todo o território brasileiro, a marca de materiais esportivos Speedo apostou no desenvolvimento de uma tecnologia para ajudar a combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Com o nome de Reepel, a nova camiseta conta uma camada que promete repelir o mosquito.

Segundo a Speedo, a tecnologia tem o nome de Insecta EC50 e foi desenvolvida na Bélgica. A partir de um composto químico natural, extraído de flores de crisântemo, foi reproduzido um repelente sintético chamado permetrina.

A companhia explica que, quando aplicada nos tecidos, a permetrina mantém os insetos a pelo menos 20 cm de distância. A validade do repelente no tecido é de até 100 lavagens, segundo a marca.

Em comunicado, o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, diz que a companhia investe, anualmente, entre 8% e 12% de seu faturamento em inovação. “É nossa obrigação entender a necessidade do consumidor e darmos uma resposta rápida. Neste momento, temos um problema gravíssimo acontecendo e o nosso time de produtos focou em lançar algo realmente impactante e de acordo com a necessidade atual”.

O novo produto poderá ser comercializado em pontos de venda e também no e-commerce da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões