Spotify abre empresa no Brasil
Spotify Brasil Serviços de Música foi aberta na Junta Comercial de São Paulo em fevereiro e a empresa já recruta também profissionais para nove vagas
Spotify Brasil Serviços de Música foi aberta na Junta Comercial de São Paulo em fevereiro e a empresa já recruta também profissionais para nove vagas
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 9h23
O Brasil pode ser o próximo destino da rede de música digital Spotify, que trabalha atualmente em um plano de expansão internacional da marca, com ações já implementadas inclusive com a Coca-Cola. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o serviço de origem sueca abriu em fevereiro a Spotify Brasil Serviços de Música na Junta Comercial de São Paulo e já tem até endereço. A provável sede ficará na rua Joaquim Floriano, no Itaim, bairro da região Sul da capital paulista.
Apesar de não confirmar oficialmente sua chegada ao País, a empresa se prepara também para formar uma equipe por aqui. Em seu site, o Spotify divulga a realização de um processo seletivo que pretende recrutar gerente de tráfego, diretor de venda de anúncios e gerente de parcerias para a América Latina, em um total de nove vagas.
Hoje, os cinco milhões de usuários do Spotify podem optar entre três planos: Open (totalmente gratuita), Unlimited e Premium, nas quais os anúncios publicitários não aparecem, mas é necessário pagar uma mensalidade, de 4,99 € ou 9,99 €, respectivamente. Considerado o principal aliado das gravadoras atualmente para combater a pirataria, o chamado “streaming" somou renda de US$ 5,6 bilhões em 2012, alta de 9% na comparação com o ano anterior, incluindo 500 serviços legais de música e acesso a 30 milhões de canções em mais de cem países, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
Deezer, Rdio e a Microsoft, com o Xbox Music, além da Nokia, com os aparelhos equipados com o Windows 8, devem ser os principais oponentes do Spotify no mercado nacional de transmissão de música pela internet.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor