Spotify abre empresa no Brasil
Spotify Brasil Serviços de Música foi aberta na Junta Comercial de São Paulo em fevereiro e a empresa já recruta também profissionais para nove vagas
Spotify Brasil Serviços de Música foi aberta na Junta Comercial de São Paulo em fevereiro e a empresa já recruta também profissionais para nove vagas
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 9h23
O Brasil pode ser o próximo destino da rede de música digital Spotify, que trabalha atualmente em um plano de expansão internacional da marca, com ações já implementadas inclusive com a Coca-Cola. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o serviço de origem sueca abriu em fevereiro a Spotify Brasil Serviços de Música na Junta Comercial de São Paulo e já tem até endereço. A provável sede ficará na rua Joaquim Floriano, no Itaim, bairro da região Sul da capital paulista.
Apesar de não confirmar oficialmente sua chegada ao País, a empresa se prepara também para formar uma equipe por aqui. Em seu site, o Spotify divulga a realização de um processo seletivo que pretende recrutar gerente de tráfego, diretor de venda de anúncios e gerente de parcerias para a América Latina, em um total de nove vagas.
Hoje, os cinco milhões de usuários do Spotify podem optar entre três planos: Open (totalmente gratuita), Unlimited e Premium, nas quais os anúncios publicitários não aparecem, mas é necessário pagar uma mensalidade, de 4,99 € ou 9,99 €, respectivamente. Considerado o principal aliado das gravadoras atualmente para combater a pirataria, o chamado “streaming" somou renda de US$ 5,6 bilhões em 2012, alta de 9% na comparação com o ano anterior, incluindo 500 serviços legais de música e acesso a 30 milhões de canções em mais de cem países, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
Deezer, Rdio e a Microsoft, com o Xbox Music, além da Nokia, com os aparelhos equipados com o Windows 8, devem ser os principais oponentes do Spotify no mercado nacional de transmissão de música pela internet.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival