Supermercados de SP: R$ 92 bi em 2014

Buscar
Publicidade

Marketing

Supermercados de SP: R$ 92 bi em 2014

Previsão do faturamento dos estabelecimentos de São Paulo é da Associação Paulista de Supermercados (Apas)


7 de maio de 2014 - 4h12

A expectativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é de que este ano os supermercados de São Paulo alcancem um faturamento de R$ 92 bilhões. O número foi apresentado no 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, evento que está sendo realizado até esta quinta-feira, 8, na capital paulista. Ele é fruto de uma pesquisa realizada pela entidade em parceria com a Nielsen e Kantar Worldpanel. Se registrado este índice, o setor terá um crescimento nominal em 2014 de 15,1% em comparação à 2013, quando obteve um faturamento de R$ 79,9 bilhões.

Quanto a expansão física do setor, a previsão é de que o estado tenha 17 mil lojas até o final do ano, registrando um aumento de 4,9% no total de 2013, quando este número era de 16,2 mil. O setor também deverá influir na geração de empregos. Hoje, os supermercados de São Paulo empregam mais de 500 mil pessoas e, até o fim de 2014, outros milhares de empregos serão criados. "A projeção de criação de empregos em São Paulo é de 25 mil empregos", informa João Galassi, presidente da Apas.

Copa

A proximidade da Copa do Mundo também anima o segmento de supermercados. Segundo representantes do setor, as principais categorias que tem impacto direto em função do evento promovido pela Fifa, seguem uma tendência de crescimento nos últimos dois anos. Entre elas, estão as carnes, cervejas, refrigerantes e salgadinhos. A Apas aponta que é esperado um volume de vendas total de R$ 1,8 bilhão no período do evento. "Estamos alertando todo o setor sobre essas demandas, já sabemos as categorias que mais crescem e o volume de venda que será acrescentado", conclui o presidente da entidade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele