Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória
Clube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes
Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória
BuscarUm clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória
BuscarClube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes
Valeria Contado
1 de dezembro de 2023 - 12h08
A Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os naming rights do Esporte Clube Vitória, que passaria a se chamar Fatal Model Vitória. O próprio clube usou as redes sociais para apresentar a proposta aos seus torcedores nesta sexta-feira, 1.
A oferta consiste em um investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos, o que equivale a R$ 1,7 milhão por mês. A proposta pode, ainda, viabilizar outro patrocínio atual ou futuro ao clube. Por esse acordo, contudo, elementos como o escudo, as cores e os uniformes não sofreriam alterações.
Globo e CazéTV transmitirão Eurocopa em 2024
Porém, para consolidar esse acordo, o clube decidiu consultar os torcedores e sócios. Deixando claro que o acordo de naming rights não implica na compra do clube, o Vitória fez um post incentivando que os fãs participem da votação.
“Queremos jogar juntos e nos tornarmos o FATAL MODEL VITÓRIA a partir de um formato inédito e disruptivo de patrocínio no futebol brasileiro, no qual a aquisição desses Naming Rights NÃO implica na compra do clube, muito menos na troca de cores, uniformes e escudo do Leão.
Nossa parceria sempre foi pautada no diálogo e no respeito. Por isso, queremos te ouvir, torcedor. Afinal, vocês são o maior patrimônio do clube e as negociações só serão iniciadas com um aval positivo da torcida. Vamos juntos criar um EC Vitória cada vez mais forte?”, diz o clube.
UM CLUBE FATAL!
Foi amor à primeira vista! Desde o dia 10 de fevereiro, aqui nos sentimos em casa, nos sentimos amados e, acima de tudo, nos sentimos respeitados. Ao longo de 2023, construímos uma linda história de amor e de parceria.
Nosso desejo de estarmos cada vez mais… pic.twitter.com/AAIw8Pgk2D
— EC Vitória (@ECVitoria) December 1, 2023
Desse modo uma enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Além disso, uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam participar da decisão.
Caso os torcedores não aceitem a oferta, o Fatal Model seguirá com o clube de outras formas. O post do clube está gerando vários comentários e polêmicas no X (antigo Twitter).
Já existe uma segunda proposta realizada pelo site de acompanhantes ao clube. Essa se refere aos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a um investimento de R$ 100 milhões. Com isso, a arena passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão.
O Fatal Model é patrocinador do Vitória desde fevereiro desse ano. A empresa acompanhou o clube na jornada da conquista do título da Série B e acesso a Série A do Brasileirão. Assim, a empresa é a maior patrocinadora do clube, atualmente.
Essa parceria permite que a Fatal Model realize ações junto aos torcedores, como a realizada em setembro deste ano, em que o patrocinador distribuiu camisas do clube para os fãs. Além disso, a empresa disponibilizou cupons de 90% para sócios na assinatura da plataforma e ainda o sorteio de um carro 0km.
A Fatal Model é uma plataforma de anúncios para acompanhantes. Atuante desde 2016, a empresa utiliza tecnologia para auxiliar profissionais da área, além de prezar pela segurança de anunciantes e clientes, segundo sua descrição no site oficial.
Atualmente a empresa conta com 100 milhões de usuários e 275 milhões de acessos. A plataforma começou a investir em futebol neste ano. Além da parceria com o Vitória, a marca está presente nas placas de publicidade de estádios como a Neo Química Arena e apoia mais sete clubes brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos