Marketing
Um negocio de presente para o Brasil
Alelo entra no segmento de cartões de presente pré-pagos e acirra disputa com a recém-criada Vale Presente
Alelo entra no segmento de cartões de presente pré-pagos e acirra disputa com a recém-criada Vale Presente
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2012 - 10h05
O uso de gift cards, cartões de presente pré-pagos já largamente difundidos nos Estados Unidos, pode se tornar um negócio lucrativo também no Brasil nos próximos anos. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Rodrigo Borges e seu sócio Robson Dantas juntaram-se ao dono da marca de equipamentos esportivos para MMA Pretorian, Ruy Drever, e a Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi, dono da maior rede de escolas de idiomas do País, a Wizard, para lançar a Vale Presente, empresa que nasce com investimentos de R$ 30 milhões para popularizar a compra de gift cards, com valores entre R$ 50 e R$ 1 mil, entre os brasileiros. A empresa escolheu a agência Naked para cuidar de toda a comunicação da marca, do posicionamento às campanhas publicitárias.
O principal concorrente da Vale Presente deve ser a Alelo, que no próximo mês planeja apresentar o Prepax Alelo, cartão-presente pré-pago que utilizará a bandeira Visa, a exemplo dos tradicionais vale-refeição e vale-alimentação comercializados junto a mais de 70 mil empresas que hoje formam o escopo de clientes da Alelo. Com o Bradesco e o Banco do Brasil como sócios, o Prepax Alelo já tem quatro varejistas contratados para sua distribuição entre os consumidores finais. O gift card da Alelo, que também vai operar com a bandeira Visa, terá ainda versões para clientes corporativos, a exemplo da rival Vale Presente.
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