Marketing
Wickbold compra a Seven Boys
O negócio torna a Wickbold a vice-líder do setor disputando o primeiro lugar com a mexicana Bimbo
O negócio torna a Wickbold a vice-líder do setor disputando o primeiro lugar com a mexicana Bimbo
Meio & Mensagem
11 de agosto de 2015 - 12h00
A marca de panificação Wickbold comprou 100% da concorrente Seven Boys. De acordo com o Estadão, as negociações duraram nove meses, o valor da compra não foi divulgado.
O negócio eleva a Wickbold da terceira para a vice-liderança do segmento disputando diretamente com a mexicana Bimbo. O faturamento da companhia foi de R$ 650 milhões no ano passado.
A Seven Boys foi criada por imigrantes japoneses há 50 anos e seu principal produto é a bisnaguinha. Sua receita está estimada em R$ 200 milhões e, até então, ela era a quarta do setor. A estratégia da Wickbold é disputar mercado com a Bimbo, dona das marcas Pullman, Ana Maria, PlusVita, Bisnaguito, rap 10 e Nutrella.
Dados da KantarWorldpanel mostram que a indústria de panificação movimentou R$ 2,6 bilhões no ano passado, alta de 26%, e um volume de 276 mil toneladas.
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