Wizard by Pearson investe em inteligência artificial
Rede cria assistente pessoal para atender alunos quando praticam inglês fora da sala de aula
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O início do ano letivo para os alunos da rede de escolas de idiomas Wizard by Pearson, na segunda-feira, 19, marcou o lançamento de um assistente pessoal com inteligência artificial criado pela escola denominado Wiz.me. Multiplataforma, o sistema surgiu com o objetivo de potencializar o aprendizado e engajar os alunos. O Wiz.me agrega dados do usuário via nuvem que podem ser acessados por computador, pela internet, e em mobile, por aplicativo, e sugere uma lista de exercícios de acordo com o nível e demanda do aluno, além de possuir uma assistente de voz que corrige pronúncia e responde dúvidas do usuário em português e inglês.
“O grande ponto é ter sempre alguém para ajudar, como um professor 24 horas”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e corporate affairs da Pearson Brasil, dona da Wizard desde 2014. A tecnologia de dados e a inteligência artificial, segundo Franceschi, têm a função de complementar o ensino tradicional em sala de aula e não substituí-lo. “Quando pensa em tecnologia, a Wizard by Pearson acredita no dado junto com a ciência humana. Com acesso aos dados providos pelo Wiz.me, o professor poderá dar uma atenção de melhor qualidade à necessidade de cada aluno”, conta o executivo.
“Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, diz Piero Franceschi, vice-presidente de marketing da Pearson Brasil
Essa união é apelidada pela empresa como blended learning (aprendizado misturado, em tradução livre). A campanha que anuncia o lançamento do assistente pessoal foi desenvolvida pela Multisolution e tem duas fases. A primeira teve início no final de dezembro, quando a empresa começou a fazer ações de endomarketing em suas unidades e divulgou vídeos explicativos sobre o serviço em seus perfis digitais e em canais de TV por assinatura. A segunda fase começa nesta semana com peças que chamam o público para fazer uma visita às escolas para experimentar o sistema.
O Wiz.me é resultado de dois anos de pesquisas e representa o primeiro passo da Pearson usando a inteligência artificial no Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa tem uma parceria com a IBM para colocar o Watson, plataforma de serviços cognitivos, à disposição de universitários a fim de auxiliá-los a se formar. “Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, afirma Franceschi.
Thaís Monteiro
20 de fevereiro de 2018 - 15h05
O início do ano letivo para os alunos da rede de escolas de idiomas Wizard by Pearson, na segunda-feira, 19, marcou o lançamento de um assistente pessoal com inteligência artificial criado pela escola denominado Wiz.me. Multiplataforma, o sistema surgiu com o objetivo de potencializar o aprendizado e engajar os alunos. O Wiz.me agrega dados do usuário via nuvem que podem ser acessados por computador, pela internet, e em mobile, por aplicativo, e sugere uma lista de exercícios de acordo com o nível e demanda do aluno, além de possuir uma assistente de voz que corrige pronúncia e responde dúvidas do usuário em português e inglês.
“O grande ponto é ter sempre alguém para ajudar, como um professor 24 horas”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e corporate affairs da Pearson Brasil, dona da Wizard desde 2014. A tecnologia de dados e a inteligência artificial, segundo Franceschi, têm a função de complementar o ensino tradicional em sala de aula e não substituí-lo. “Quando pensa em tecnologia, a Wizard by Pearson acredita no dado junto com a ciência humana. Com acesso aos dados providos pelo Wiz.me, o professor poderá dar uma atenção de melhor qualidade à necessidade de cada aluno”, conta o executivo.
“Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, diz Piero Franceschi, vice-presidente de marketing da Pearson Brasil
Essa união é apelidada pela empresa como blended learning (aprendizado misturado, em tradução livre). A campanha que anuncia o lançamento do assistente pessoal foi desenvolvida pela Multisolution e tem duas fases. A primeira teve início no final de dezembro, quando a empresa começou a fazer ações de endomarketing em suas unidades e divulgou vídeos explicativos sobre o serviço em seus perfis digitais e em canais de TV por assinatura. A segunda fase começa nesta semana com peças que chamam o público para fazer uma visita às escolas para experimentar o sistema.
O Wiz.me é resultado de dois anos de pesquisas e representa o primeiro passo da Pearson usando a inteligência artificial no Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa tem uma parceria com a IBM para colocar o Watson, plataforma de serviços cognitivos, à disposição de universitários a fim de auxiliá-los a se formar. “Para revolucionar o ensino e ser competitivo nesse mercado, a tecnologia é necessária”, afirma Franceschi.
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