Larry Page assume direção do Google

Buscar
Publicidade

Mídia

Larry Page assume direção do Google

O cofundador da empresa ocupa a função exercida nos últimos dez anos por Eric Schmidt, em mudança anunciada em janeiro deste ano


4 de abril de 2011 - 5h56

Google anunciou a mudança de direção em janeiro deste ano. Mas, apenas nesta segunda-feira, 4, assume como diretor executivo o cofundador Larry Page, em substituição ao principal executivo da companhia, Eric Schmidt, que permaneceu no cargo nos últimos dez anos. Page, junto com Sergey Brin, foi um dos criadores do motor de busca Google, que daria origem a uma das maiores empresas de internet do mundo.

Na gestão de Schmidt, o Google mudou e ampliou suas áreas de atuação: plataforma Android, aplicações corporativas, mapas digitais, correio eletrônico (Gmail) e vários outros produtos. O Google, ainda, monopoliza a publicidade online.

Com a crescente concorrência – Facebook, notadamente -, o Google pretende voltar seu foco para serviços de maior valor do que apenas o serviço de busca pelo qual se tornou conhecido globalmente. Page assume, portanto, com o objetivo de liderar a próxima década do Google ante a expansão acelerada das redes sociais, o crescimento do consumo de vídeos online e uma internet bastante diferente daquela rede existente em 2001, quando Schmidt ocupou o cargo principal da empresa. No entanto, Schmidt não se aposenta: continua ligado ao Google, na condição de diretor do conselho de administração da empresa. Sob o comando de Schmidt, o Google faturou, em dez anos, US$ 30 bilhões.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook