Mídia

Novela vertical: PlayAction ingressa nos microdramas

Selo 9Linhas terá os criadores Cauê Fantin e Dig Verardi e Fernanda Fuchs como protagonistas

i 29 de outubro de 2025 - 17h21

Play9 microdramas

(Crédito: Divulgação)

A PlayAction, produtora de conteúdo audiovisual do Play9 Content Group, apresenta nesta quarta-feira, 29, o seu selo de produção de microdramas, 9Linhas.

O movimento marca a entrada do grupo no formato, que vem ganhando popularidade e ganhado a atenção de plataformas como TikTok, Kwai, Meta (Reels) e YouTube (Shorts). Com isso, o objetivo da empresa é ser o destino das produções de novelas verticais, trabalhando junto com marcas e criadores.

Para isso, a produtora contará com uma parceria com Playground, agência de conteúdo e marketing de influência focada em soluções estratégicas para marcas, e com o ecossistema completo do Play9 Content Group.

O projeto já conta com nomes como Cauê Fantin, criador que já soma mais de 20 séries autorais, e dos criadores da página Malhassaum, Dig Verardi e Fernanda Fuchs.

Microdramas ganham abrangência

Os microdramas são um conteúdo que está movimentando o mercado de produção de conteúdo. Além da Play9, a Globo é um dos players que está investindo em produções verticais.

Ainda neste ano, lançará em sua plataforma de streaming Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, protagonizado pelo cantor Gustavo Mioto, e que terá 50 episódios de até dois minutos.

Já para o ano que vem, estão previstas 10 novelinhas, sendo uma delas Tudo Por uma Segunda Chance, escrito por Rodrigo Lassance e dirigido por Adriano Melo e tendo Jade Picon como protagonista.

Outro player que investe nesse formato é o Kwai, por meio do Telekwai. A rede social tem um investimento alto nesse modelo de conteúdo, que foi lançado por eles em 2022.