Mudanças no Jornalismo da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Mudanças no Jornalismo da Globo

Apresentadores como Chico Pinheiro, Renato Machado e Mariana Godóy mudam de telejornal a partir de setembro


21 de junho de 2011 - 9h13

A Rede Globo pretende dar uma renovada no fôlego de seus telejornais a partir do mês de setembro. Após 15 anos a frente do Bom dia Brasil, o âncora Renato Machado deixará o jornal matutino para assumir o posto de correspondente da emissora em Londres.

Na capital inglesa, Machado fará participações no próprio Bom Dia Brasil, além de produzir uma coluna semanal para o Jornal da Globo, sobre os principais fatos do continente europeu. Além disso, o jornalista também fará reportagens e matérias especiais para os diferentes telejornais da casa.

No Bom Dia Brasil, o substituto de Machado será o jornalista Chico Pinheiro, que deixa a bancada do SPTV primeira edição após longos anos ancorando as reportagens e prestação de serviço sobre a cidade de São Paulo. Em seu lugar, no telejornal paulistano, a Globo escalou o repórter César Tralli.

Mariana Godóy, atual parceira de Chico Pinheiro no SPTV 1ª edição, também mudará de bancada. A apresentadora sai do noticiário para assumir a apresentação do Jornal das Dez, da GloboNews. As mudanças foram anunciadas para toda a equipe da TV Globo pelo próprio diretor geral de jornalismo e esportes, Carlos Henrique Schroder.

Agitação jornalística

Não é só a Globo que vem promovendo mudanças em seu departamento jornalístico. O primeiro semestre do ano foi marcado por contratações e mudanças de casa de profissionais famosos em suas áreas. Na semana passada, após um longo tempo de especulações,. a Record oficializou a contratação de José Luiz Datena, que deixou o Brasil Urgente, na Band, após oito anos de casa. O apresentador já fez sua estreia nessa segunda-feira 20, retomando o antigo programa Cidade Alerta (leia aqui).

Na semana passada, a RedeTV anunciou a contratação do colunista Guilherme Barros, especializado em assuntos de Economia e do setor de Negócios. Barros fará participações diárias no RedeTV News, comentando os temas mais importantes do dia. O jornalista também mantém um blog no portal iG. Há alguns meses, a Rede Record também mexeu com o meio jornalístico ao levar para seu time o jornalista Heródoto Barbeiro, uma das figuras mais conhecidas do rádio nacional. Heródoto deixou a CBN após muitos anos de casa e, atualmente, é âncora do Jornal Record News, exibido diariamente no canal de notícias (leia mais sobre isso aqui).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias