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Almanaque Brasil volta a circular como livro e portal

Durante 15 anos como publicação customizada para a TAM, revista ganhou notoriedade pela cobertura do aspecto cultural do País


19 de dezembro de 2017 - 15h12

Referência sobre a cultura brasileira, o Almanaque Brasil, revista mensal que circulava nos voos da TAM há três anos, retorna em forma de livro e site nesta terça-feira, 19, com uma coletânea de reportagens icônicas dos tempos de publicação periódica e conteúdos atuais exclusivos. A publicação foi criada em 1999 por Elifas Andreato, um importante designer e ilustrador brasileiro que teve reconhecimento por atuar em trabalhos contra a ditadura e produzir capas de álbuns para artistas como Chico Buarque e Martinho da Vila.

 

(Crédito: Divulgação)

Desta vez, o objetivo é transformar o Almanaque numa referência em cultura brasileira na internet e num veículo, de fato. “Antes, fazíamos o Almanaque customizado para a TAM, agora caminhamos para construí-lo como veículo independente”, afirma Bento Andreato, sócio do Instituto Elifas Andreato, que publica o título, e filho do artista.

“Agora, caminhamos para construir o Almanaque Brasil como veículo independente”, diz Bento Andreato, sócio do Instituto Elifas Andreato

Isso não significa que a publicação tenha rompido seu relacionamento com anunciantes ou patrocinadores. De acordo com Andreato, TAM, Fiat, Natura, Boticário e Nestlé são alguns dos parceiros que continuam com a empresa nessa nova fase e farão parte do evento de 20 anos do Almanaque em abril de 2019.

Ainda que considere um investimento grande num mercado em crise, Bento Andreato não descarta a volta da revista, que estuda fazer também em 2019 com periodicidade mais espaçada: quatro vezes ao ano. O site é alimentado por uma entrevista semanal e três publicações por dia. Além disso, todo ano o Instituto Elifas Andreato lançará um livro de reportagens do Almanaque Brasil.

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