Assinar

Almanaque Brasil volta a circular como livro e portal

Buscar

Almanaque Brasil volta a circular como livro e portal

Buscar
Publicidade
Mídia

Almanaque Brasil volta a circular como livro e portal

Durante 15 anos como publicação customizada para a TAM, revista ganhou notoriedade pela cobertura do aspecto cultural do País


19 de dezembro de 2017 - 15h12

Referência sobre a cultura brasileira, o Almanaque Brasil, revista mensal que circulava nos voos da TAM há três anos, retorna em forma de livro e site nesta terça-feira, 19, com uma coletânea de reportagens icônicas dos tempos de publicação periódica e conteúdos atuais exclusivos. A publicação foi criada em 1999 por Elifas Andreato, um importante designer e ilustrador brasileiro que teve reconhecimento por atuar em trabalhos contra a ditadura e produzir capas de álbuns para artistas como Chico Buarque e Martinho da Vila.

 

(Crédito: Divulgação)

Desta vez, o objetivo é transformar o Almanaque numa referência em cultura brasileira na internet e num veículo, de fato. “Antes, fazíamos o Almanaque customizado para a TAM, agora caminhamos para construí-lo como veículo independente”, afirma Bento Andreato, sócio do Instituto Elifas Andreato, que publica o título, e filho do artista.

“Agora, caminhamos para construir o Almanaque Brasil como veículo independente”, diz Bento Andreato, sócio do Instituto Elifas Andreato

Isso não significa que a publicação tenha rompido seu relacionamento com anunciantes ou patrocinadores. De acordo com Andreato, TAM, Fiat, Natura, Boticário e Nestlé são alguns dos parceiros que continuam com a empresa nessa nova fase e farão parte do evento de 20 anos do Almanaque em abril de 2019.

Ainda que considere um investimento grande num mercado em crise, Bento Andreato não descarta a volta da revista, que estuda fazer também em 2019 com periodicidade mais espaçada: quatro vezes ao ano. O site é alimentado por uma entrevista semanal e três publicações por dia. Além disso, todo ano o Instituto Elifas Andreato lançará um livro de reportagens do Almanaque Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies