Ancine abre edital Brasil-Argentina
Agência irá selecionar quatro longas-metragens cuja produção é dividida entre as duas nações
27 de abril de 2015 - 11h14As produtoras brasileiras tem até o dia 11 de maio para se inscrever no Edital de Coprodução Brasil-Argentina 2015, promovido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). O projeto irá selecionar quatro projetos de longa-metragem cuja produção seja feita em parceria entre produtoras do Brasil e da Argentina.
Podem ser inscritos os projetos de filmes de ficção, documentários e animação. A Ancine aceitará inscrições de produtoras brasileiras cuja participação nas obras seja minoritária. Já o Incaa, a entidade do setor audiovisual da Argentina, irá selecionar projetos nos quais as produtoras brasileiras tem participação majoritária.
Cada um dos projetos selecionados irá receber US$ 250 mil, convertidos em reais ou pesos, para viabilizar as produções. Todos os detalhes do edital podem ser conferidos no site do programa da Ancine.