Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

Buscar

Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

Buscar
Publicidade

Mídia

Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK


27 de maio de 2024 - 15h40

Após 28 anos no ar, o ICQ, programa de mensagens popular nos anos 2000, irá deixar de funcionar em 26 de junho. A informação foi divulgada em seu site oficial pela VK, proprietária do serviço.

icq

(Crédito: Nicole Lienemann/Adobestock)

No mesmo endereço da web, a empresa russa que adquiriu o ICQ da AOL em 2010, ainda recomendou que os usuários adotem as plataformas do VK no lugar do ICQ. “Você pode usar o VK Messenger para falar com seus amigos e o VK WorkSpace com seus colegas de trabalho”.

O serviço foi criado em 1996 pela empresa israelense Mirabilis e vendido para a Aol Instant Messenger em 1998, por cerca de US$ 400 milhões. O ICQ alcançou seu auge em 2001, quando registrou 100 milhões de usuários.

Porém, ao longo do tempo, com o surgimento de outras plataformas como o MSN e posteriormente, o WhatsApp, o ICQ foi perdendo a sua relevância e, em 2010, acabou sendo vendido para a Digital Sky Technologies, dona do serviço VK, uma espécie de Facebook russo.

Em 2014, o serviço passou por uma reformulação para tentar repetir o sucesso do passado nas plataformas móveis e ganhou um aplicativo para aparelhos com sistema iOS, Android, Windows Phone.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos