Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify
Além da alta no consumo de podcasts, o número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões globalmente
Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify
BuscarAudiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify
BuscarAlém da alta no consumo de podcasts, o número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões globalmente
O Spotify divulgou na última quarta-feira, 31, seu relatório de resultados relativo ao segundo trimestre de 2019. A plataforma dobrou sua audiência de podcasts nos últimos três meses, período no qual registrou mais de 30 mil novos podcasts na plataforma globalmente. A plataforma também conquistou 25 milhões de assinantes desde o mesmo período do ano passado, atingindo um volume total de 108 milhões de assinantes. O número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões, considerando usuários da versão gratuita do aplicativo.
De acordo com o CEO Daniel Ek, a expectativa é de que 20% do conteúdo do Spotify seja não-musical em um futuro próximo, meta que faz parte da estratégia para posicionar a plataforma como uma empresa de áudio, e não apenas de música. Não à toa, a plataforma vem investindo na produção de podcasts através da produtora Gimlet Media e da ferramenta de criação de áudio Anchor, compradas em fevereiro por um valor estimado de quase US$340 milhões.
Ainda de acordo com o relatório, as assinaturas representam a maior fonte de receita do Spotify, com 90% de participação, enquanto a publicidade responde apenas por 10%. Com o objetivo de aumentar a receita publicitária, a companhia também vem investindo em novos formatos de segmentação de anúncios: recentemente, lançou no Brasil uma opção de segmentação para ouvintes de podcasts.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King