Mídia

Bananeira Filmes celebra O Palhaço no Oscar

Produtora comemora pré-indicação do filme de Selton Mello, que pode representar o Brasil na categoria de produção estrangeira

i 21 de setembro de 2012 - 2h17

O filme O Palhaço, dirigido por Selton Mello, foi escolhido para ser o representante brasileiro na disputa por uma das vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. A produção foi escolhida entre 15 outros longas-metragens nacionais para continuar na disputa pela indicação ao mais importante prêmio do cinema mundial.

será possível saber se O Palhaço participará da festa no dia 10 de janeiro de 2013, quando a Academia divulga a lista dos finalistas do Oscar. Faz mais de 13 anos que o Brasil não emplaca um filme entre os indicados na categoria de produção estrangeira. A última vez que isso aconteceu foi em 1999, com Central do Brasil, de Walter Salles, que não levou a estatueta.

Dirigido por Selton Mello, O Palhaço é uma coprodução da Bananeira Filmes com a Globo Filmes. A produtora do Rio de Janeiro celebrou muito a pré-indicação, anunciada nessa quinta-feira, 20, em sua página no Facebook. Na rede social, a Bananeira Filmes agradece à equipe pela pré-indicação e diz que já começou a torcida para que o filme seja um dos finalistas do Oscar. A grande premiação do cinema mundial está marcada para o dia 24 de fevereiro do próximo ano, em Los Angeles.

Além de O Palhaço, a Bananeira Filmes também produziu Feliz Natal, outro longa que teve o ator Selton Mello com diretor. Outros filmes assinados pela produtora são A Festa da Menina Morta, O Fim do Sem Fim e Narradores de Javé.  

wraps