Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar
O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin
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BuscarO site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin
Sergio Damasceno Silva
10 de fevereiro de 2025 - 16h01
Brazil Economy tem como sócios José Roberto Maluf, Flávio Pestana e Agostinho Turbian (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 10, estreou o portal Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, com entrevista exclusiva do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP).
A estreia do Brazil Economy foi antecipada por Meio & Mensagem no dia 17 de janeiro. O projeto tem como líderes os sócios (e fundador) Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e trabalhou na Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo e no próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela TV Cultura) e ex-SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher de eventos nacionais e internacionais de negócios.
Com linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o site pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos, de acordo com os fundadores.
Na parte comercial, o Brazil Economy nasce com apoio de empresas como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital.
A área de cobertura do portal está, sobretudo, nas mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões que, diariamente, realizam centenas de negócios relevantes, segundo Pestana.
Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe conta com Beto Silva, editor de negócios e tecnologia; e Paula Cristina, editora de finanças e economia.
Dessa forma, o modelo de negócios do Brazil Economy, que será exclusivamente digital, com acesso gratuito, tem como base a receita de publicidade por meio de patrocínios, branded content e eventos.
“Nosso objetivo é ser referência em jornalismo econômico de profundidade, conectando os leitores com análises exclusivas e informações que realmente importam. O Brazil Economy nasce para preencher uma lacuna no mercado”, afirma Pestana.
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