Assinar

Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

Buscar

Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

Buscar
Publicidade
Mídia

Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin


10 de fevereiro de 2025 - 16h01

Brazil Economy tem como sócios José Roberto Maluf, Flávio Pestana e Agostinho Turbian (Crédito: Divulgação)

Brazil Economy tem como sócios José Roberto Maluf, Flávio Pestana e Agostinho Turbian (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 10, estreou o portal Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, com entrevista exclusiva do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP).

Brazil Economy: sócios são Pestana, Maluf e Turbian

A estreia do Brazil Economy foi antecipada por Meio & Mensagem no dia 17 de janeiro. O projeto tem como líderes os sócios (e fundador) Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e trabalhou na Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo e no próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela TV Cultura) e ex-SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher de eventos nacionais e internacionais de negócios.

Linha editorial

Com linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o site pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos, de acordo com os fundadores.

Na parte comercial, o Brazil Economy nasce com apoio de empresas como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital.

A área de cobertura do portal está, sobretudo, nas mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões que, diariamente, realizam centenas de negócios relevantes, segundo Pestana.

Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe conta com Beto Silva, editor de negócios e tecnologia; e Paula Cristina, editora de finanças e economia.

Modelo de negócios

Dessa forma, o modelo de negócios do Brazil Economy, que será exclusivamente digital, com acesso gratuito, tem como base a receita de publicidade por meio de patrocínios, branded content e eventos.

“Nosso objetivo é ser referência em jornalismo econômico de profundidade, conectando os leitores com análises exclusivas e informações que realmente importam. O Brazil Economy nasce para preencher uma lacuna no mercado”, afirma Pestana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies

  • Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin

    Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin

    O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México