Mídia

Burger King no Spectacles é boa notícia para a Snap

Marca é a primeira a veicular um vídeo feito com os óculos do Snapchat e traz novas perspectivas para a empresa que busca um significado para sua nova fase

i 19 de setembro de 2017 - 10h20

O Burger King é a primeira marca a utilizar o formato Spetacle Ads e começa a veicular no Snapchat um vídeo desenvolvido com exclusividade nos óculos Spetacles. O device da Snap foi lançado há um ano e seu principal objetivo é alçar à empresa na produção de vídeo e ir além do aplicativo Snapchat como opção para marcas.

“Esta é a primeira vez que produzimos para o Spectacles e servirá como uma grande experiência de como podemos evoluir no formato”, disse Brooke Scher Mogan, porta voz do Burger King ao AdWeek.

Ao analisar o lançamento do device, em um artigo escrito no Advertising Age, em setembro do ano passado, Shelly Palmer, CEO da Palmer Advanced Media, uma consultoria de estratégia e desenvolvimento de negócios, afirmou que a principal função do Spectacles era libertar o Snapchat das câmeras do celular.

“Se o Spectacles for tratado como uma extensão do Snapchat, e não como um brinquedo, não vai demorar até que videoclipes e comerciais de TV comecem a imitar ou simplesmente usar esse modelo”, escreveu Palmer.

A Snap vive o desafio de convencer os investidores que é um negócio promissor. E acompanha uma oscilação de suas ações na Bolsa. Em agosto com a divulgação recente do último estudo da eMarketer revelando que os maiores interessados na rede social são adolescentes de 12 a 17 anos, os papéis da companhia subiram 6,11%. Um sinal de que a plataforma deve continuar em ações diretas com seu público-alvo.

Também no mês passado, o aplicativo ultrapassou a marca de 170 milhões de usuários. A dona do aplicativo ainda revelou que Snap possuía cerca de 166 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2016. Os analistas esperavam, pelo menos, 175,2 de usuários.