Assinar

Canais de filmes apostam em redes sociais

Buscar

Canais de filmes apostam em redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Canais de filmes apostam em redes sociais

Segundo emissoras, interatividade com seguidores é fundamental para sucesso da programação


2 de maio de 2014 - 9h03

Redes sociais são estratégia obrigatória de qualquer comunicação com o consumidor. Depois do grande sucesso da noite de premiação do Oscar 2014, quando a TNT atingiu o segundo lugar dos trending topics brasileiros no Twitter, perdendo apenas para a selfie de Ellen DeGeneres, as páginas de canais de filmes tem se reinventado cada vez mais.

A começar pela própria TNT. De acordo com Renata Fontana, diretora de marketing e comunicação da Turner no Brasil, a empresa acredita que falar com as pessoas nas redes sociais é vital para o processo de comunicação. Em suas redes – Facebook e Twitter, a linguagem é extremamente “abrasileirada”, com o objetivo de inserir conteúdos do canal no dia a dia do brasileiro, dentro do conceito multiplataforma. “Uma das nossas maiores apostas está no desenvolvimento de conteúdos exclusivos, como os aplicativos, vídeos, cards e até campanhas produzidas especialmente para o digital. Investimos muito no entendimento das preferências do público das redes”, afirma a diretora.

Com mais de sete milhões de fãs no Facebook, o Telecine investe bastante tempo no gerenciamento de suas redes. “Temos um trabalho bem focado na nossa página, com uma equipe interna 100% dedicada à plataforma”, diz Flávia Hecksher, diretora de marketing da rede Telecine. “Conversamos com os nossos assinantes e potenciais assinantes de forma aberta e transparente para tentar coletar o máximo de informações para melhorarmos os nossos produtos.” No Twitter, o perfil da rede conta com mais de 180 mil seguidores.

Além de atualizar os seguidores sobre a programação e estreias, o canal tem um aplicativo que permite a escolha da programação do Telecine Play. Outro app permite ao usuário fazer uma lista de produções que marcaram sua vida e compartilhar com os amigos.

Segundo Sóvero Pereira, diretor do Megapix, a troca com os seguidores mas redes é intensa: “Recebemos inúmeras mensagens, imagens e interações nas nossas redes sociais e, isso reflete na audiência. É uma troca muito forte e, a partir dela, conseguimos entender melhor o que os nossos seguidores gostam ou não.”

No Instagram, a rede possui mais de quatro mil seguidores. As imagens vêm acompanhadas de frases marcantes do cinema. No Facebook já ultrapassou dois milhões de fãs, envolvidos em posts interativos como quiz e referências de programação. Possui mais de 20 mil seguidores na conta do Twitter, por meio da qual chegou a realizar uma ação com o filme Crepúsculo que rendeu 30 mil menções.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix