Capa do Meia Hora vira livro para colorir
Jornal popular carioca convidou os leitores a levarem mais cor para o Rio de Janeiro
Jornal popular carioca convidou os leitores a levarem mais cor para o Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
12 de junho de 2015 - 1h00
O jornal popular Meia Hora, que circula no Rio de Janeiro, foi às bancas, nesta quinta-feira 11, com uma capa em preto e branco com elementos que remetem ao Rio de Janeiro. Os editores da publicação convidam o leitor para colorir a cidade que registra diariamente casos de violência.
Além da capa, o jornal estendeu a ação para o Facebook, onde convida os leitores para colorirem e enviarem fotos. As mais bonitas serão divulgadas nas redes sociais. O Meia Hora é conhecido por suas capas inusitadas. Em novembro de 2014, a publicação ganhou um Esso de jornalismo na categoria Primeira Página por uma capa após a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 da Alemanha.
Outra capa famosa foi em 2011 quando o jornal anunciou a saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional com a chamada “Fátima abandona Bonner e vai fazer programa.” Cheia de duplo sentido, a manchete virou assunto na imprensa pela ousadia. Mas o caso não é isolado. Em outubro de 2014, o cineasta Angelo Delfani lançou o documentário Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário