Assinar

CartaCapital muda projeto gráfico

Buscar
Publicidade
Mídia

CartaCapital muda projeto gráfico

Semanal vai reformular design e valorizar conteúdos de estilo de vida, consumo e tecnologia; leia entrevista com a publisher Manuela Carta


29 de abril de 2013 - 12h11

A revista CartaCapital lança, na primeira semana de maio, seu novo projeto gráfico, inclusive com alteração de logotipo. As mudanças também preveem a reestruturação das áreas editoriais na revista, que passam a ser identificadas mais claramente, e a criação de uma nova seção, chada de QI e editada por Nirlando Beirão, sobre estilo de vida, tecnologia e bem estar. As mudanças são respaldadas por uma pesquisa que indicou que o leitor da Carta Capital aprecia turismo, novidades tecnológicas, teatro, cinema, arquitetura, moda e design, além de política e economia, outros dois eixos editoriais da publicação.

“A revista começou a ser publicada mensalmente, passou para quinzenal e em 2001 tornou-se semanal, permanecendo da mesma forma até os dias de hoje. Desde então, houve pelo menos duas mudanças gráficas sutis, mas nada tão profundo quanto esta que estamos fazendo agora”, afirma Manuela Carta, publisher da revista. Também a partir de maio, o site da revista ganha uma nova versão e reforço de conteúdo em vídeo, interatividade e novos blogueiros e colunistas.  

O novo projeto gráfico é assinado por Marina Ochs, do Modesing, que tem no portfolio projetos para clientes como Newsweek Russia, a revista Mademoiselle, da Condé Nast, a Esquire, da Hearst Publications e títulos nacionais, entre eles a própria CartaCapital. A execução do novo desenho será da diretora de arte Pilar Velloso. A agência Momentum cria uma campanha publicitária para anunciar as novidades em filmes para TV e cinema, spot para rádio e anúncios de mídia impressa, além de ações para assinantes e nos PDVs. A editora não divulga prévias do novo projeto.

A CartaCapital foi fundada em 1994, então como um título mensal. Passou a quinzenal em 1996 e a semanal, em 2001, competindo com outras três semanais de informação: Veja, Época e IstoÉ. Prestes a completar 20 anos, a revista quer valorizar conteúdos paralelos a política e economia e tornar-se mais “agradável ao leitor”, afirma Manuela. Leia entrevista com a Publisher da editora abaixo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também