Assinar

Cenp-Meios: primeiro trimestre tem crescimento de 7,7%

Buscar

Cenp-Meios: primeiro trimestre tem crescimento de 7,7%

Buscar
Publicidade
Mídia

Cenp-Meios: primeiro trimestre tem crescimento de 7,7%

Relatório do painel, que monitora o investimento em compra de mídia reportado por 299 agências, aponta movimentação de R$ 3,7 bilhões no período


2 de junho de 2023 - 12h06

Cenp-Meios

(Crédito: Thapana_Studio/Shutterstock)

Nos três primeiros meses do ano, o Cenp-Meios contabilizou um investimento de R$ 3,7 bilhões em compra de mídia no Brasil.

Esse resultado representa um crescimento de 7,7% na comparação com o primeiro trimestre de 2022 e indica um início de ano aquecido para o mercado nacional, de acordo com o mais recente relatório divulgado nesta sexta-feira, 2, pelo Cenp.

Nesse relatório, o painel Cenp-Meios usou informações reportadas por 299 agências de publicidade.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano passado, o Cenp-Meios havia registrado a movimentação de R$ 3,4 bilhões em compra de mídia.

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp, em comunicado.

O crescimento apontado nos primeiros três meses deste ano sinaliza estabilidade em relação ao ano passado.
Em 2022, o Cenp-Meios apontou alta de 7,7% na compra de mídia em comparação com o ano de 2021.

Cenp-Meios destaca avanço da internet

Os dados do Cenp-Meios relativos ao primeiro trimestre de 2023 mostram o avanço da internet na captação das verbas de publicidade no Brasil.

Enquanto nos primeiros três meses do ano passado o meio Internet havia ficado com uma fatia de 27,6% do bolo publicitário, agora, no primeiro trimestre de 2023, esse share subiu para 33,9%.

A TV aberta segue como a detentora dos maiores investimentos em compra de mídia no Brasil, com share de 46,3%. Em terceiro lugar aparece o out-of-home, com 8,4% de participação.

Cenp-Meios

(Crédito: Cenp-Meios)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies