Cinquenta tons de mídia no cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinquenta tons de mídia no cinema

Estreia de Cinquenta Tons de Cinza eleva as vendas de espaços publicitários nas salas do Reino Unido


13 de fevereiro de 2015 - 4h18

A obra Cinquenta Tons de Cinza fez mais do que apimentar a vida sexual de mais de 100 milhões de leitores em todo o mundo. A adaptação do livro para o cinema, cuja estreia mundial acontece nesta semana, também está apimentando a indústria publicitária.

No Reino Unido, onde o filme estria nesta sexta-feira, 13, as salas de cinema tiveram recorde na comercialização de espaços publicitários. Novos anunciantes criaram soluções criativas para passar uma mensagem de acordo com o tom do filme.

O interesse dos britânicos por Cinquenta Tons de Cinza levou a Calvin Klein Jeans a anunciar nos cinemas pela primeira vez. O filme também inspirou a marca de roupas Vibez a utilizar a telona para lançar sua primeira ação nesse ambiente. Outras marcas também quiseram aproveitar o interesse em torno do filme, como Estée Lauder, Nike, General Motors e Universal Music, responsável pela trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza. No Reino Unido, o filme só é permitido para maiores de 18 anos. Já nos Estados Unidos, a classificação é mais branda: menores de 17 podem assistir, desde que estejam acompanhados por um adulto.

A CEO da Mídia Digital de Cinema (DCM) do Reino Unido, Karen Stacey, notou o aumento do interesse dos anunciantes. “Nós vimos um forte aumento das marcas femininas em torno de Cinquenta Tons de Cinza. Esse deve ser o um dos filmes mais comentados do ano e reconhecemos a oportunidade de oferecer formatos e ações integradas com mídias sociais para as marcas que quiserem falar com essa audiência”, disse. 

Leia também: Marcas pegam carona em Cinquenta Tons de Cinza

Ao contrário dos Estados Unidos, onde a publicidade em cinema é comercializada pela classificação do filme – os anunciantes do Reino Unido podem escolher inserções específicas em determinados títulos. A Renault, por exemplo, pagou para aparecer em um dos momentos mais nobres do portfolio da associação britânica de mídia de cinema. Os comerciais da marca vão aparecer após o último trailer, bem antes do filme começar.

Já a Revlon escolheu o filme para reforçar sua campanha #loveison, criada pela AR New York. O comercial, que também será exibido antes de Cinquenta Tons de Cinza, na Inglaterra, mostra casais em cena e destaca as palavras “sexy”, “desejo” e “paixão”.

Charlie Yeates, diretor da MediaCom, disse ter ouvido relatos de que há chances de que a estreia de Cinquenta Tons de Cinza movimente mais a publicidade nos cinemas do que na exibição do desfecho de Harry Potter, uma das sagas cinematográficas de maior sucesso dos últimos anos.

Com informações do Advertising Age
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991